GazetaEsportiva
Considerado o paredão do São Paulo na temporada, o goleiro Tiago Volpi também vai bem com a bola nos pés. Pelo Querétaro-MEX, seu ex-clube, o atleta tem quatro gols marcados de pênalti e chegou a cobrar duas faltas. Entretanto, no Tricolor, não teve a oportunidade de demonstrar essa qualidade.
Em uma live na última sexta-feira com o atacante Reinaldo, Volpi revelou o motivo pelo qual não bate faltas no time paulista. Para ele, seria algo desnecessário, já que a equipe conta com bons cobradores de bolas paradas, além da intenção de evitar comparações com Rogério Ceni.
“Aqui no São Paulo não vejo necessidade, porque temos excelentes cobradores de falta e pênalti. Se for uma decisão de pênaltis, sempre vou estar à disposição. Fomos campeões no México assim, comigo batendo pênalti. Aqui, se tiver de bater, como bati contra o Palmeiras na semifinal, vou bater. É uma responsabilidade que me sinto bem”.
“Mas na falta acho meio desnecessário, por mais que bata bem na bola. Aí sim é querer uma pressão e comparação desnecessária, porque vão querer comparar. Já recebi muita mensagem: por que não começa a bater falta? Não preciso ser igual ao Rogério, até porque ninguém vai ser igual ao Rogério. É insubstituível. Não vejo essa necessidade”, completou.
O goleiro ainda destacou quais são suas principais características como goleiro. “Um contra um e defesa de velocidade de reação. Muitos dizem reflexo, mas a palavra certa é velocidade de reação. É o que mais tenho certeza que vou executar”.
“Gosto muito de treinar velocidade de reação. Tenho muita convicção. E o um contra um é o que mais tenho tentado aprimorar. Com esse sistema de jogar adiantado, com a zaga lá na frente, há cada vez mais situações de um contra um. Então tenho melhorado isso, principalmente depois da chegada ao México”, concluiu Volpi.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB