GloboEsporte
Atacante exibe troféus para o pequeno Lorenzo: “Muitas histórias de pai pra filho”. Atleta tem saída programada para o clube da Holanda em julho.
Antony, do São Paulo, aproveitou o sábado para mostrar as conquistas ao longo da carreira para o filho Lorenzo. Nas redes sociais, ele publicou fotos e um vídeo do momento no qual exibe os troféus ao bebê
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Supercopa Sub-20 e a Copa BH são alguns dos principais títulos de Antony na base do Tricolor.
Por causa da paralisação do futebol em meio à pandemia de Covid-19, Antony poderá se despedir do São Paulo sem jogar. O atleta foi vendido ao Ajax e tem saída programada para julho.
Não há no momento sequer uma data definida para a volta dos treinamentos dos clubes paulistas, mas é possível que isso aconteça em junho, conforme noticiou o Blog do PVC.
Paralelamente a isso, o São Paulo faz adaptações no CT da Barra Funda para poder receber os atletas quando os treinamentos forem autorizados pelos órgãos de saúde.
Por causa da alta do euro, o São Paulo poderá ganhar uma bolada na venda de Antony. O clube receberá os 15,750 milhões de euros até o fim de 2020 divididos da seguinte maneira:
- 9,750 milhões de euros no momento da saída, programada para julho;
- 6 milhões de euros no fim do ano.
Antony, do São Paulo, pode não jogar mais pelo Tricolor — Foto: MAURÍCIO RUMMENS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
O câmbio no momento do pagamento vai determinar o valor final em real a receber. A diferença entre a cotação de fevereiro para o meio de maio significava R$ 26,5 milhões a mais nos cofres do São Paulo.
O pacote da transferência de Antony também incluiu a negociação de 20% da revenda futura que o São Paulo tinha de David Neres por 7 milhões de euros, valor que já entrou nos cofres do clube, e mais 6 milhões de euros condicionados a metas esportivas a serem batidas pelo atacante ao longo do contrato.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo