GazetaEsportiva
Ídolo do São Paulo, Hernanes pode alcançar algumas marcas expressivas pelo clube após a paralisação do futebol brasileiro. O meio-campista está próximo de alcançar os 300 jogos com a camisa tricolor e está a três gols de ultrapassar Mirandinha e se tornar o 10º maior artilheiro da equipe do Morumbi no Campeonato Brasileiro.
Hernanes marcou 29 gols em 159 jogos no Brasileirão e está empatado com Pedro Rocha no 11º lugar da lista tricolor de maiores artilheiros na competição. Já Mirandinha, marcou 31 em 60 partidas. Em 2019, o atual camisa 15 do São Paulo marcou duas vezes nos 25 jogos em atuou no campeonato.
O ano em que Hernanes fez mais gols pelo São Paulo no Brasileirão foi 2017. Naquela edição, o Profeta brilhou e marcou 9 vezes em apenas 19 jogos. Caso repita o feito, o ídolo tricolor ultrapassaria, além de Mirandinha, os atacantes Dodô (32), Renato (33) e Dagoberto (35) e alcançaria o posto de 7º maior artilheiro do clube na competição.As atuações do Profeta no Brasileirão, inclusive, sempre foram boas. Hernanes foi eleito o melhor volante da competição três vezes (2007, 2008 e 2009), conquistou o prêmio de melhor meia em 2017 e o foi o melhor jogador em 2008. Além dos prêmios individuais, o ídolo são-paulino também faturou o Campeonato Brasileiro em 2007 e 2008.
Caso entre em campo 26 vezes pela competição nacional, Hernanes também igualará Waldir Peres como o terceiro jogador com mais partidas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. O ex-goleiro realizou 185 aparições no torneio com a camisa Tricolor. O líder nesta lista é Rogério Ceni, com 575 jogos, seguido de Luis Fabiano, com 188.
LEIA TAMBÉM:
- Santos x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Dois livres, um empréstimo e um acordo por Wendell: como o São Paulo se reforçou
- “Um dia eu quero voltar”: como Neymar, Lucas retornou e está perto de 200 jogos no São Paulo
- Calleri encara segunda maior vítima pelo São Paulo para acabar com jejum de 4 meses sem gol
- São Paulo finaliza preparação e põe invencibilidade do ano à prova em clássico contra o Santos