Barcelona encaminha a compra de jovem promessa do São Paulo

497

UOL

João Henrique Marques, José Eduardo Martins e Ricardo Perrone

A expectativa é de que o Barcelona feche nos próximos dias a contratação de uma das promessas do São Paulo. O clube espanhol deve se reunir com representantes do Tricolor e do atacante Gustavo Maia, que disputou a última Copinha, para acertar as bases do acordo. Os estrangeiros já definiram o pagamento de R$ 5 milhões pela opção de compra, que vence até o dia 30 de junho. A ideia é de o jogador se apresentar entre agosto e setembro ao clube espanhol. Para completar a transação, os espanhóis precisam desembolsar mais 3,5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões). O São Paulo liberou representantes do atleta a conversarem com os estrangeiros.

Até mesmo por causa da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, o Barcelona pode mudar um pouco o seu modo de agir no mercado da bola. Contratações como a de Gustavo Maia, promessas com valores mais baixos do que jogadores já mais experientes, o parcelamento do pagamento e a divisão de direitos econômicos podem ser uma tendência. Além do Barcelona, outras equipes europeias estão de olho no jovem. O Atlético de Madri e o Liverpool chegaram a sondar pessoas próximas do garoto da base tricolor.

Com contrato até 2022, Maia, de 19 anos, foi um dos destaques do time na Copinha. Ele marcou três gols em sete partidas da competição. O jovem foi um dos novatos na lista de relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, quando Fernando Diniz poupou os principais atletas do elenco.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

quatro × cinco =