Dani Alves elogia trabalho de Diniz e projeta criação de filosofia no São Paulo

61

GazetaEsportiva

Diniz recebe elogios de Dani Alves (Foto: Divulgação/Rubens Chiri)

Apontado como uma das grandes contratações do futebol brasileiro nos últimos anos, Daniel Alves espera deixar uma filosofia de trabalho como legado no São Paulo. O camisa 10 do Tricolor demonstra confiança no projeto de Fernando Diniz e elogia os métodos do treinador.

Em entrevista à TV Bandeireantes, Dani Alves revelou que seu primeiro contato com Diniz ocorreu antes de ambos chegarem ao São Paulo.

“Quando o conheci do Diniz, em Paris, falei: ‘Ok, você é o melhor treinador do Brasil, sigo pensando até hoje, mas você não encontrou as peças que façam de você o melhor treinador do Brasil. Porque não vale você ter só o conceito e ideias se atrás não tem as pessoas que executem bem para poder ganhar’. Porque o Diniz praticava a maior posse de bola, o maior domínio de jogo e não ganhava. Eu falei: ‘Não, você tem que mudar, precisa encontrar pessoas que façam seu trabalho ser valorizado e tenha essa importância que eu acredito que tenha’. E olha que eu nem sonhava em trabalhar com ele”, contou o jogador.

Publicidade

Daniel também comentou sobre a importância de conciliar o estilo de jogo com os resultados. Afinal, o último título conquistado pelo São Paulo foi a Sul-Americana de 2012, o que gera grande pressão da torcida. Para o camisa 10, o objetivo é implantar uma filosofia vitoriosa no Tricolor.

“Quando ele (Diniz) chegou, a primeira coisa que eu falei quando a gente se reuniu foi: ‘A gente precisa ganhar, a gente está no São Paulo, em um clube grande. Um clube que vive um momento de seca muito grande e a gente precisa salvar isso, mas sem perder a sua filosofia e sem eu perder a minha filosofia, porque eu sou ganhador, mas eu gosto de fazer meus companheiros desfrutarem, gosto de fazer o torcedor desfrutar, gosto de fazer meu clube ter a sensação de que esse é o clube que eu quero para mim”, relembrou.

“Essa é a ideia quando eu tomei a decisão de vir para o São Paulo, implementar isso aqui. Se eu vou ganhar ou não, não sei, mas a minha ideia é criar junto aos meus companheiros, o estafe e com o próprio clube uma ideia de que essa é a filosofia São Paulo”, concluiu.Sob o comando de Diniz, Daniel Alves se tornou a peça de maior destaque na equipe do São Paulo. O jogador se firmou como meio-campista, atuando ao lado de Tchê Tchê e Igor Gomes.

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS

  1. Write more, thats all I have to say. Literally,
    it seems as though you relied on the video to make your point.
    You obviously know what youre talking about,
    why waste your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us
    something enlightening to read? 3gqLYTc cheap flights

  2. What i don’t understood is in truth how you are now not really a
    lot more neatly-favored than you may be now. You’re very intelligent.

    You know therefore significantly relating to this topic, made me in my view consider it from numerous
    numerous angles. Its like men and women are not involved until it’s something to do with
    Girl gaga! Your personal stuffs excellent. All the time take care of it up!

  3. Hey there, I think your website might be having browser
    compatibility issues. When I look at your blog site in Safari, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has
    some overlapping. I just wanted to give you a
    quick heads up! Other then that, fantastic blog!