Federação Paulista fecha convênio inédito com Albert Einstein para testes. Treinos podem voltar em junho

75

GloboEsporte

PVC

Federação Paulista não fala em datas, mas é possível que o campeonato retorne em julho, se todo o protocolo da Série A1 for aprovado pelos prefeitos.

Um convênio inédito vai permitir que o Hospital Albert Einstein teste todos os jogadores dos dezesseis clubes da Série A1 do Campeonato Paulista. Serão testes novos, recém-adquiridos pelo mais moderno hospital do país e que podem começar a ser feitos ainda na primeira semana de junho. Mas a Federação Paulista evita tratar de datas.

Publicidade

As providências imediatas referem-se a encaminhar o protocolo de saúde para a retomada dos treinos para todos os prefeitos das cidades que têm times na elite do futebol de São Paulo.

Presidentes de Palmeiras e Corinthians, Mauricio Galiotte e Andrés Sanchez, com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista — Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Canon/Divulgação

Presidentes de Palmeiras e Corinthians, Mauricio Galiotte e Andrés Sanchez, com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista — Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Canon/Divulgação

Pelo plano de flexibilização do governador João Dória, os treinos só voltariam em julho. Mas existe um trabalho árduo e rígido de proteção dos jogadores nos campos de treino, ao ar livre e sem contatos entre eles. Serão trabalhos individuais que, em teoria, podem proteger os jogadores mais do que ficando em casa. A lembrança sempre de que o único jogador do Grêmio contaminado foi quem não voltou a Porto Alegre e ficou no Rio de Janeiro: Diego Souza.

Se os prefeitos aprovarem o plano de retorno, os testes podem começar a ser feitos entre a primeira e segunda semanas de junho e, neste caso, planejar os jogos para o meio do mês de julho. Melhor não falar em datas, apenas trabalhar para viabilizar o retorno passo a passo. Diferentemente do Rio de Janeiro, os clubes de São Paulo estão todos com os mesmos planos e só retornarão aos treinos quando todos puderem entrar no gramado.

LEIA TAMBÉM: