GloboEsporte
Eduardo Rodrigues, Leandro Canônico, Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan
Clube tem cautela em meio à pandemia e segue orientações dos órgãos de saúde.
As férias do São Paulo terminaram nesta segunda-feira, e os jogadores que foram para outros estados precisam retornar à capital paulista para dar continuidade aos treinos em suas respectivas casas.
Durante o período de recesso, os atletas receberam um cronograma de atividades, mas não foram observados de perto e com uma grande frequência pelos profissionais do clube.
A partir desta segunda, porém, as orientações da comissão técnica e médica do São Paulo serão mais rígidas e com mais controle até que os treinos possam ser restabelecidos no CT da Barra Funda.
LEIA MAIS:
+ Diretoria pretende renovar o contrato de Rojas
CT do São Paulo, na Barra Funda — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Por enquanto, o São Paulo não prevê uma data de retorno às atividades normais e afirmou que seguirá as orientações dos órgãos de saúde e do governo do Estado.
– Houve um encaminhamento da possibilidade de volta dos treinamentos. Estamos nos preparando há muito tempo para uma volta com segurança. Conversamos com Leco (presidente do São Paulo) e a posição institucional do São Paulo é de que vamos voltar, e também ouvimos do presidente da Federação: o campeonato só vai voltar quando tiver autorização das autoridades responsáveis: prefeito, governador, secretários de saúde do estado e município. O Leco deixou claro que estamos passando por um momento complicadíssimo, de urgência, de aumento nessa curva triste de mortes. Ele está muito sensível a isso também – afirmou Raí, diretor executivo de futebol do Tricolor.
Durante a paralisação do futebol no Brasil, o São Paulo cortou em 50% o salário dos jogadores e também realizou cortes nos vencimentos dos diretores, comissão técnica e médicos do clube.
LEIA TAMBÉM:
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía