Fim de contrato de Maicosuel praticamente encerra era Ceni no SPFC

237

UOL

José Eduardo Martins

Em breve, Maicosuel deixará oficialmente de ser jogador do São Paulo. Fora dos planos de Fernando Diniz, o meia atacante tem vínculo com o clube até o dia 31 deste mês e não terá o acordo renovado. Apesar de pouco ter atuado pelo Tricolor paulista, o veterano ficou marcado por ter sido um dos últimos remanescentes do período em que o time era treinado por Rogério Ceni.

Curiosamente, ele disputou apenas um jogo pelo São Paulo com o ex-goleiro como treinador, por 45 minutos durante o triunfo sobre o Vitória. Na sequência, por causa de um desiquilíbrio muscular, ele ficou no Reffis. Com a troca de comando e a recuperação física, o atleta até chegou a vestir a camisa tricolor em nove partidas, com um gol anotado e uma assistência.

Publicidade

Maicosuel foi contratado junto ao Atlético-MG em junho de 2017 por cerca de R$ 3,5 milhões, com três anos de vínculo e um salário considerado alto para os padrões do futebol brasileiro. Na época, muitas críticas foram feitas por causa do pouco retorno esportivo em relação ao que fora investido. O meia atacante, de 33 anos, não atua desde o ano passado, quando estava emprestado ao Paraná. Ele tem treinado sozinho em Cosmópolis (SP).

Além de Maicosuel, o Tricolor viu Thomaz e Pedro Bortoluzo se despedirem do clube em março, quando seus contratos se encerraram. O meia foi indicado por Rogério Ceni após se destacar por uma partida do Jorge Wilstermann, da Bolívia, contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. No time do Morumbi, ele não conseguiu se firmar. Já o atacante formado nas categorias de base do clube teve poucas oportunidades no São Paulo e acabou sendo emprestado para outras equipes. Hoje, apenas Lucas Perri, Brenner e Shaylon — todos formados na base — são remanescentes do elenco treinado por Ceni. Arboleda chegou a ser indicado pelo ex-goleiro, mas nunca atuou sob o comando do ídolo.

LEIA TAMBÉM: