Hernanes exalta ‘completo’ Diniz e homenageia Denílson: ‘Minha inspiração’

192

UOL

O técnico Fernando Diniz está em alta entre os jogadores do São Paulo. Depois de Daniel Alves, foi a vez do meio-campista Hernanes elogiar o trabalho do comandante tricolor. Presente no Jogo Aberto desta quinta-feira, o Profeta, além de destacar a ‘arte da comunicação’ do treinador, afirmou que Diniz muda o ‘paradigma sobre futebol’ dos jogadores.

“Ele é um cara muito completo. Para você lidar com jogadores, e pessoas em geral, você tem que ter a arte da comunicação, saber usar as palavras de uma maneira legal, se fazer ser entendido. Partindo deste princípio, eu acho que ele é um cara muito completo. Ele passa muito bem os conceitos, nós entendemos claramente”, destacou Hernanes.

“Nós jogamos futebol desde criança, mas de forma intuitiva, criativa. Aí vem o Fernando e fala assim: ‘Vocês são craques, mas não precisa usar toda essa genialidade para jogar futebol. É muito mais simples do que isso’. Ele vem e muda o nosso paradigma sobre futebol, explica, e a gente consegue ver que o que ele está falando faz sentido. Além do conceito tático, que é bem transformador e diferente, eu acho que ele tem essa arte da comunicação, por isso que todo mundo gosta do trabalho dele e da pessoa dele”, completou.

Publicidade

Em relação à volta dos treinos, como já fizeram Grêmio e Internacional, o meia destacou o momento de São Paulo (estado com maior número de casos) e elogiou a postura da Federação Paulista de Futebol (FPF).

“Meu desejo seria voltar o mais rápido possível, porque, realmente, já estamos há muito tempo em casa. Precisamos voltar às atividades, jogar futebol, treinar. A vida fica um pouco sem sentido. O meu desejo é voltar o mais rápido possível, só que a gente tem que ter muito cuidado com essa situação, e cada cidade tem que ser analisada diferentemente. A gente sabe que São Paulo é um dos focos da pandemia, então, ainda que outros estados estejam pensando em fazer algum tipo de atividade, não é por isso que essa regra vai funcionar aqui. Acho que a FPF está avaliando tudo muito bem. Por mais que eu queira voltar rápido, eu sei que os caras aí estão pensando e projetando o melhor momento e forma de voltar”, opinou.

Inspirações Em sua terceira passagem pelo São Paulo, Hernanes contou que seu carinho pelo clube deve-se a dois jogadores: Vágner (volante) e Denílson (atacante). Aproveitando a presença do penta no programa de hoje, o meia contou que, em determinado momento, se inspirou no atual comentarista da Band.

“Eu sempre falo que eu não era torcedor de nenhum time, mas eu era torcedor de jogadores. Você (Denílson) e o Vágner eram os dois jogadores que me fizeram começar a gostar do São Paulo. Eu gostava de te ver jogando, de ver o Vágner jogando. Comecei a gostar do São Paulo e, depois, me tornei um jogador do São Paulo. Ou seja, você foi minha inspiração em certo momento”, relatou. “Eu fico muito feliz. (…) Obrigado aí por ter sido referência em algum momento da sua carreira. Obrigado”, agradeceu Denílson.

LEIA TAMBÉM: