GazetaEsportiva
O lateral-esquerdo Álvaro Pereira revelou o desejo de voltar ao São Paulo para encerrar a carreira. Em entrevista ao Globoesporte, o uruguaio de 34 anos afirmou que retornaria ao Tricolor Paulista “de graça”. Ele jogou em 2014 pelo clube do Morumbi, tendo participado da campanha do vice-campeonato brasileiro.
“Não sei se agora, quando retomar a normalidade. Não é por dinheiro. Gostaria de voltar ao São Paulo por qualquer preço, sem importar dinheiro. Voltaria de graça, com salário baixo, porque fui muito feliz. Sei a exigência do São Paulo e sei que estou capacitado para essa exigência”, declarou o lateral, atualmente jogador do River Plate do Paraguai.
“Meu sonho seria voltar ao São Paulo e conseguir ser campeão. Fiquei com essa espinha pendente. Queria voltar e ajudar não só no campo, mas também no vestiário. Como explicar: é o clube do meu coração”, acrescentou.
Álvaro Pereira ainda brincou com o compatriota Diego Lugano, diretor de relações institucionais do São Paulo. O lateral-esquerdo fez campanha pelo seu retorno dizendo ser “mais barato” que o também uruguaio Edinson Cavani, recentemente especulado no Tricolor Paulista.
“Tem que falar ao Lugano que antes do Cavani eu sou muito mais barato para que me levem (risos). Que façam campanha (torcida) para que o Álvaro Pereira volte e que possa finalizar a carreira com a camisa do São Paulo”, completou.
O uruguaio chegou ao São Paulo em janeiro de 2014 por empréstimo de um ano e meio junto à Inter de Milão. No entanto, ele acabou deixando a equipe brasileira no início de 2015, quando acertou com o Estudiantes, da Argentina.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo