Luizão diz a Caio que gostaria de ter ficado no São Paulo: “Não queria nunca mais sair”

469

GloboEsporte

Ex-atacante foi vendido para o Japão em 2005 depois da conquista da Libertadores.

Luizão revelou que gostaria de ter ficado no São Paulo em 2005, quando se despediu do clube após ganhar o título da Libertadores e saiu para o Nagoya Grampus, do Japão. Ao lado de Vampeta, ele foi convidado do comentarista Caio Ribeiro no Caioba Game Show .

– Não é que me arrependo. Eu recebi uma proposta do Japão. Fui perguntar para o treinador, que era o Leão. Na época ele colocava o Tardelli na minha posição. Perguntou quantos anos tinha. Eu tinha 29. Quanto é a proposta? É isso. Aí ele disse que, se fosse eu, aceitaria a proposta – disse Luizão.

– É lógico que queria ficar no São Paulo. Não queria nunca mais sair do São Paulo. O São Paulo é um clube fantástico. O carinho que a torcida tem por mim, por eu ter jogado apenas seis meses, é incrível. Por mim eu nunca mais tinha saído do São Paulo. Tinha encerrado minha carreira lá. Agora arrepender, como vou me arrepender? Tinha assinado o contrato. Tinha que pagar uma multa. Como eu faço? Se eu soubesse que o (Paulo) Autuori (técnico campeão do mundo em 2005) iria vir, e eu estava naquele momento maravilhoso do São Paulo, jamais sairia – completou Luizão.

Publicidade
Luizão foi campeão da Libertadores pelo São Paulo — Foto: Tom Dib/Futura Press

Luizão foi campeão da Libertadores pelo São Paulo — Foto: Tom Dib/Futura Press

Em 2015, Luizão classificou o título da Libertadores de 2005 como o mais emocionante da carreira. Ele havia atuado antes pelos rivais Corinthians e Palmeiras. Depois, teve passagem apagada pelo Santos.

Por causa da saída, Luizão não jogou o Mundial de Clubes. Autuori, citado pelo ex-atacante, assumiu o time no fim de abril, pois Leão aceitou uma proposta do Vissel Kobe, do Japão.

Sem Luizão, o Tricolor contratou Aloísio Chulapa, que atuava no Atlético-PR, derrotado pelo São Paulo na final da Libertadores de 2005.

Foi de Aloísio o passe para o gol de Mineiro na final contra o Liverpool, em 2005, em jogo retransmitido pela TV Globo no último domingo.

Além de contar histórias, Luizão e Vampeta também participaram de um quadro no qual tinham de adivinhar os escudos na imagem.

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS