Maratona de jogos e rodízio podem ajudar Hernanes a ter mais chance no SPFC

246

UOL

José Eduardo Martins

Sem ainda uma data certa para retornar por causa da pandemia do novo coronavírus, é bem provável que o futebol nacional tenha uma agenda tumultuada no segundo semestre deste ano. Afinal, um time como o São Paulo vai ter de disputar o Paulistão, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Nesta maratona de jogos, Hernanes pode ter mais oportunidades para mostrar serviço entre os titulares.

Até mesmo para não desgastar tanto o seu elenco, o treinador Fernando Diniz deve promover o rodízio de atletas. Dessa maneira, quem não estava sendo regularmente titular, como era o caso do Profeta, deve receber mais chances. Diniz já é um treinador que gosta de fazer o elenco rodar. Com uma maratona de partidas, ele deve intensificar o revezamento dos atletas que vão vestir a camisa tricolor.

Publicidade

O meio campista disputou 11 partidas neste ano (o time entrou em campo 12 vezes e o camisa 15 ficou fora no duelo com o Botafogo). No entanto, ele não é titular desde o clássico com o Corinthians, em 15 de fevereiro. Com o retorno de Igor Gomes, que serviu a seleção brasileira olímpica no início da temporada, o ídolo passou a ser utilizado mais como uma opção para o decorrer das partidas.

Hernanes balançou as redes uma vez neste ano, na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária. Livre das lesões que o atrapalharam em 2019, o veterano, de 34 anos, melhorou de desempenho. Já classificado para as quartas de final do Estadual, o time iria enfrentar o Red Bull Bragantino. Já pelo torneio continental a partida era contra o River Plate, da Argentina.

LEIA TAMBÉM: