UOL
José Eduardo Martins
Gabriel Sara teve poucas oportunidades para mostrar serviço entre os profissionais do São Paulo. Ainda assim, o garoto, de 20 anos, é uma das apostas do técnico Fernando Diniz para esse segundo semestre. Recuperado de uma cirurgia para corrigir uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, sofrida em janeiro, o meia deve estar liberado para reintegrar o elenco no dia a dia de trabalho.
Na avaliação do treinador, o meio-campista tem bastante habilidade e capacidade para ajudar a melhorar a ligação entre os sistemas defensivo e ofensivo. Para ele, Sara tem a capacidade de fazer o chamado box to box — cumprindo as funções no meio de campo defensivo e chegando com a bola para o meio de campo ofensivo. Além disso, Sara tem bom entrosamento com Igor Gomes, com quem já atuou na base. As referências positivas também foram dadas por outros conhecidos dos tricolores. Rogério Ceni, quando treinou o São Paulo, em 2017, também elogiava o garoto. Com passagem marcante pelo clube do Morumbi, Souza é outro que destacou o potencial de Sara em conversa com integrantes do departamento de futebol após acompanhar o jogo entre São Paulo e CSA, na última rodada do Brasileiro de 2019.
Campeão da Copa São Paulo, o jogador tem contrato com o Tricolor até abril de 2023. Para renovar o vínculo, a diretoria teve trabalho. Barcelona e Valencia sondaram o clube. Antes, o acordo era válido até setembro de 2019.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025