Quatro jogos e nenhum gol em um ano: saiba por que Calazans não deu certo no São Paulo

195

GloboEsporte

Atacante treina separado desde o começo do ano e negocia acordo para definir saída.

Fora dos planos do São Paulo desde o começo do ano, Marquinhos Calazans completou um ano de clube no último dia 22. Na visão do Tricolor, o atacante de 23 anos não correspondeu às expectativas dentro e fora de campo.

Contratado sem pagamento pela compra dos direitos econômicos, Calazans foi um pedido do técnico Cuca aprovado pela diretoria.

Publicidade

Mas o jogador nunca se firmou entre os titulares do São Paulo. No total, fez quatro partidas, sendo uma como titular, e não marcou nenhum gol. Ao desempenho discreto, somou um comportamento que incomodou a diretoria.

O anúncio do São Paulo na contratação de Calazans, no dia 22 de maio de 2019:São Paulo FC (de )✔@SaoPauloFC

Calazans chega para reforçar o Tricolor! O meia-atacante de 22 anos pertencia ao Fluminense e assinou contrato com o São Paulo até 30 de junho de 2022. Bem-vindo, Calazans! 🇾🇪

View image on Twitter

Desde o início desta temporada, Calazans treina separado do elenco. O empresário do atleta e o São Paulo conversam para buscar um acordo de rescisão do contrato válido até junho de 2022.

– Foi um jogador pedido pelo Cuca, mas também aprovado por nós. A gente se decepcionou muito com a postura tanto dentro quanto fora de campo. Isso foi comunicado para ele, por isso não tenho problema nenhum de falar aqui. Nós falamos com várias referências, com treinadores, com o próprio Fernando Diniz, que estava no Fluminense na época. Não sei se houve uma mudança de comportamento, alguma coisa assim – disse o gerente de futebol Alexandre Pássaro, em entrevista à “ESPN Brasil”, em março.

– A gente não estava satisfeito, inclusive algumas posturas com torcedor, uma questão de falta de respeito que a gente não tolera. O torcedor é nosso maior bem – completou.

Calazans está fora dos planos do São Paulo e treina separado desde o início do ano — Foto: Marcelo Hazan

Calazans está fora dos planos do São Paulo e treina separado desde o início do ano — Foto: Marcelo Hazan

A negociação com o Fluminense por Calazans envolveu a ida de Brenner por empréstimo ao clube carioca. Revelado em Cotia, Brenner retornou e faz parte do grupo de Diniz no São Paulo.

Com futuro incerto, Calazans treinava separado do grupo do São Paulo até antes da pandemia de Covid-19. Nos últimos meses, o jogador seguiu os protocolos médicos do clube e tem cumprido uma rotina de trabalho em casa.

Na quarta-feira, Calazans publicou imagens de um treino feito em um estúdio particular de um amigo.

Enquanto aguarda uma definição de um novo clube, o atacante aprimora a forma física para estar pronto na retomada do futebol.

LEIA TAMBÉM: