GazetaEsportiva
Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério Ceni ficou 25 anos no clube. Nesse período, o goleiro-artilheiro também se tornou o maior pegador de pênaltis do Tricolor, com 51 cobranças defendidas. O número leva em conta jogos e disputas após o tempo normal (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Foi com uma defesa de pênalti que Zetti ajudou o São Paulo a confirmar o primeiro título da Libertadores, em 1992 (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Com 617 partidas pelo São Paulo, Waldir Peres é o segundo jogador que mais atuou pelo clube. O goleiro também foi um grande pegador de pênaltis, tendo o costume de desestabilizar os adversários antes das cobranças (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Gilmar Rinaldi venceu dez de 16 disputas de pênaltis pelo São Paulo, sendo que a mais importante foi na final do Brasileiro de 1986, contra o Guarani (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Tiago Volpi chegou ao São Paulo com fama de pegador de pênaltis, com 26 defesas na carreira. Logo em seu início no Tricolor, pegou duas cobranças contra o Palmeiras e classificou a equipe no Campeonato Paulista de 2019 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía admite procura do São Paulo por Oscar e faz balanço da temporada
- Técnico do São Paulo explica o que é preciso para William Gomes jogar mais
- Zubeldía avalia temporada e projeta objetivos para 2025
- Botafogo x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- São Paulo pode terminar Brasileiro com menos de 60 pontos pelo quarto ano seguido