GazetaEsportiva
O zagueiro Darío Pereyra foi um dos maiores zagueiros que vestiram a camisa do São Paulo. Ao todo, foram 11 anos defendendo o tricolor, somando 453 partidas disputadas. Neste período, o uruguaio venceu quatro Campeonatos Paulistas (1980, 81, 85 e 87) e dois Brasileiros (1977 e 86) (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Outro uruguaio que fez história pelo Tricolor foi Diego Lugano. O defensor, marcado pela sua alta entrega em campo, chegou ao clube em 2003 e foi peça fundamental no elenco multicampeão de 2005. Conquistou o Paulistão, a Libertadores e o Mundial naquele ano e se transferiu em 2006. Dez anos depois, voltou ao São Paulo, mas sem conquistar títulos desta vez (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Após se destacar na Ponte Preta, Oscar formou uma dupla de enorme sucesso com Darío Pereyra no São Paulo. Assim, conquistou a faixa de capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, considerada uma das melhores que já existiu. Pelo Tricolor, conquistou quatro Paulistas (1980, 81, 85 e 87) e um Brasileiro (1986) (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Miranda chegou ao São Paulo em 2006 e logo já conquistou um espaço no time titular. Foi tricampeão brasileiro pelo time (2006, 07 e 08) e conquistou uma vaga na Seleção Brasileira pelo seu bom desempenho dentro de campo. Em 2011, assinou com o Atlético de Madrid (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
Após anos disputando espaço com grandes nomes da posição, Ronaldo Rodrigues de Jesus, o Ronaldão, ganhou espaço no São Paulo em 1991, sob o comando de Telê Santana. A partir de então, se destacou enquanto esteve no clube. Foi bicampeão da Libertadores (1992 e 1993) e fez o último gol das disputadas de pênaltis na decisão da Recopa da Libertadores de 1993, que terminou justamente com o Tricolor campeão. Além disso, também fez parte do elenco da Seleção Brasileira de 1994 (Foto: Reprodução/Instagram)
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar