São Paulo amplia corte salarial; funcionários receberão 50% dos vencimentos durante crise

99

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Clube eleva descontos baseado em Medida Provisória para evitar demissões.

O São Paulo ampliou o corte no salários dos funcionários do clube para 50% dos vencimentos. Até então, o desconto era de 25% – a medida é baseada em medida provisória do governo que permite a diminuição do pagamento proporcional a um corte na carga horária e vale a partir de junho.

Publicidade

Essa medida inclui todos os funcionários, diretores entre eles, com exceção do elenco de futebol profissional, que passou por um processo separado de ajuste.

O clube cortou 50% dos salários em carteira e suspendeu o pagamento de direitos de imagem, mas impôs um piso de R$ 50 mil a todos os atletas, que deverão receber os valores descontados de forma parcelada no futuro.

São Paulo ampliou corte nos salários de funcionários — Foto: Eduardo Rodrigues

São Paulo ampliou corte nos salários de funcionários — Foto: Eduardo Rodrigues

Esse corte chegou a ser negociado com os atletas, que não aceitaram, mas o São Paulo decidiu fazer assim mesmo por causa da crise financeira causada pela pandemia de Covid-19 que paralisou os campeonatos de futebol em março.

Ao contrário dos atletas, os funcionários do São Paulo não serão reembolsados dos cortes atuais. O clube alega que a medida é necessária para evitar demissões.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO