GloboEsporte
Baseado em medida do governo federal, clube não vai reembolsar valores e dará crédito a quem adquiriu pacote de bilhetes ou entrada para duelo com River Plate, suspenso pela pandemia.
O São Paulo anunciou um crédito futuro a torcedores que compraram o pacote de ingressos promocional para jogos do Paulistão e da Libertadores, ou que adquiriram bilhetes especificamente para o duelo com o River Plate.
A partida contra os argentinos ocorreria no dia 17 de março, mas foi suspensa por causa da pandemia de Covid-19.
O clube se baseia na medida provisória nº 948/2020 editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que dispensa prestadores de serviço a reembolsar imediatamente valores pagos por consumidores em eventos cancelados por causa da pandemia. Pela medida provisória, o responsável pelo evento deve oferecer um crédito como contrapartida.
Nesse sentido, o São Paulo oferece aos torcedores um crédito no mesmo montante pago para comprar ou abater no valor de ingressos para novas partidas do time como mandante no Morumbi.
Esse crédito poderá ser usado quando o futebol brasileiro voltar a ter jogos com portões abertos. Não há qualquer previsão nesse sentido no momento.
Justamente por decidir dar um crédito no mesmo valor gasto para novos jogos, o São Paulo anunciou que não haverá reembolso aos torcedores do dinheiro pago pelos ingressos para essas partidas.
Torcedores do São Paulo terão crédito para usar em jogos no Morumbi — Foto: Divulgação / São Paulo FC
No caso dos torcedores que adquiriram o pacote de ingressos o crédito será proporcional.
Eram nove jogos no total nesse pacote anunciado pelo clube em janeiro: LDU (realizado), River Plate (suspenso) e Binacional (sem data), pela Libertadores, e Água Santa (realizado), Novorizontino (realizado), Corinthians (realizado), Ponte Preta (realizado), Santos (realizado com portões fechados) e Bragantino (adiado por causa da pandemia).
Veja o comunicado divulgado pelo São Paulo no site oficial:
Informamos que, nos termos do inciso II do artigo 2º da Medida Provisória nº 948/2020, os torcedores que porventura tenham adquirido o pacote de ingressos disponibilizado no início do ano, ou ingressos para o jogo entre São Paulo x River Plate, que deveria ter ocorrido em 17 de março de 2020, mas que não fora realizado por conta da suspensão da Copa Libertadores em razão da pandemia do Covid-19, receberão um crédito no valor exato que foi pago pelo(s) ingresso(s) adquirido(s), (de maneira proporcional no caso da aquisição do pacote), o qual poderá ser utilizado para a compra ou para o abatimento no valor da compra de ingresso(s) para quaisquer jogos do São Paulo cujo mando seja no Estádio do Morumbi, desde que haja disponibilidade, conforme política de venda de ingressos aplicável àquele determinado jogo.
O crédito em questão poderá ser utilizado a partir do retorno das competições com portões abertos e, consequentemente, da reabertura das vendas dos ingressos, pelo período de um ano a partir da data de compra do ingresso.
Por fim, em razão da concessão do crédito nos termos acima, não haverá reembolso dos valores pagos pelos ingressos adquiridos para os jogos acima mencionados.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo