GloboEsporte
Vídeos mostram gols (e quase gols) após toques de bola rápidos e movimentações.
O estilo do técnico Fernando Diniz é caracterizado pelo toque de bola, a valorização da posse e o elevado número de chances de gol. A maneira com que o treinador faz seu time jogar caiu nas graças do torcedor do São Paulo, que apelidou essa forma de jogo como “Dinizismo”.
Em 2020, com um time entrosado, já que o São Paulo não perdeu nenhuma peça do time titular, as jogadas com transição entre defesa e ataque e com muitos toques na bola apareceram no início da temporada.
Fernando Diniz, técnico do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Abaixo, o GloboEsporte.com separou vídeos que mostram alguns desses lances. Uns terminaram em gols, mas outros acabaram deixando a desejar no momento da finalização. Relembre:
São Paulo 2 x 0 Água Santa
Logo no primeiro jogo da temporada, o São Paulo demonstrou que o “Dinizismo” seria uma filosofia. No segundo gol contra o Água Santa, na estreia do Paulistão, isso ficou claro.
Foram 11 trocas de passes e 28 toques na bola dos jogadores do Tricolor em uma jogada que começou no campo de defesa e terminou com belo gol de Daniel Alves. (Assista abaixo a duas análises deste gol).
Daniel Alves faz golaço tático para o São Paulo; Ricardinho analisa
Análise tática: golaço do São Paulo exibe conceitos de Diniz; veja por diferentes ângulos
Oeste 0 x 4 São Paulo
Exatos 45 segundos de posse de bola sem deixar o Oeste encostar e 15 trocas de passes. Assim o São Paulo abriu o caminho para a goleada por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista.
Participaram da construção da jogada do primeiro gol de Daniel Alves, com assistência de Reinaldo: Arboleda, Antony, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Bruno Alves e Igor Gomes (relembre no vídeo abaixo).
Veja como foi construído o primeiro gol do São Paulo contra o Oeste
São Paulo 3 x 0 LDU
Pela segunda rodada da Libertadores, o São Paulo venceu a LDU em um jogo que Fernando Diniz considera um dos melhores da equipe sob o seu comando. E um dos gols da vitória por 3 a 0 agradou ainda mais ao treinador.
Ainda no primeiro tempo, Daniel Alves iniciou a jogada no campo de defesa, e os companheiros fizeram uma boa movimentação até acharem Reinaldo, na esquerda. O lateral cruzou para dentro da área, onde estava Daniel Alves para marcar o segundo do São Paulo. (Veja no vídeo abaixo a construção da jogada).
Veja como foi a construção do gol de Daniel Alves, do São Paulo, contra a LDU
Mas nem tudo termina com um final feliz….
Santo André 2 x 1 São Paulo
Diante do Santo André, pelo Campeonato Paulista, Vitor Bueno tinha tudo para fazer um dos gols mais bonitos do São Paulo na temporada. Mas o meia-atacante não aproveitou ao ficar cara a cara com o goleiro adversário.
Após boa tabela iniciada pelo próprio Vitor Bueno, os jogadores de ataque deram passes rápidos e de primeira até a bola chegar novamente no companheiro, que isolou. (Relembre abaixo).
Vitor Bueno avança pelo meio, tabela com Hernanes, Tchê Tchê e Pato e recebe na pequena área, mas isola aos 9 do 2º tempo
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Contra o rival Corinthians, também pelo Campeonato Paulista, o São Paulo teve inúmeras chances de tirar o 0 a 0 do placar. No entanto, faltou muita pontaria naquela ocasião.
Ainda no primeiro tempo, o São Paulo fez uma bonita jogada, tocando a bola de pé em pé, até chegar em Hernanes. O meia, porém, demorou para finalizar e foi desarmado dentro da área.
Hernanes fica cara a cara com Cássio, mas demora para chutar, aos 33′ do 1º Tempo
Na etapa final foi a vez de Alexandre Pato não aproveitar a construção de uma jogada “de pé em pé”. O atacante recebeu livre dentro da área, ficou cara a cara com Cássio, mas parou em boa defesa do goleiro corintiano.
Pato aparece na cara do gol e finaliza, mas Cássio desvia para fora, aos 15′ do 2º Tempo
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar