GloboEsporte
Juliano Benaglia sofreu queda de oito metros enquanto aguardava a delegação.
A comemoração do São Paulo pelo título do Mundial de 2005 reuniu milhares de torcedores nas ruas de São Paulo para acompanhar a chegada da delegação com o troféu. O momento era de celebração, mas para um torcedor em especial se tornou um drama.
Juliano Benaglia trabalhava perto da Via Dutra, em Guarulhos, e correu até um viaduto da rodovia para saudar os atletas. No entanto, o torcedor caiu em um vão ao se deslocar na parte de cima da estrutura. Ele despencou de uma altura de oito metros.
– Eu ainda peguei ele no chão, colocava a mão para acalmá-lo… Todo quebrado: braços, pernas, rosto. Ele estava se debatendo no chão e para mim dalí ele não passava – conta o irmão Juliano Benaglia.
Torcedor do São Paulo que caiu de ponte na festa do título mundial de 2005 — Foto: Reprodução / TV Globo
O são-paulino passou quatro dias em coma, passou por seis cirurgias e precisou reconstruir o rosto. Apesar da gravidade do quadro, Juliano se recuperou na véspera do Natal de 2005.
– Muita gente falou que culpado era o São Paulo. Eu falei: “A culpa não é do São Paulo, é o destino”. Esse jogo eu olho hoje e tenho orgulho. Não sei, é uma coisa diferente. Eu sofri muito, paguei caro, mas não me arrependo de nada – afirma Juliano.
Quase 15 anos depois daquele dia, Juliano continua com o coração batendo pelo São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Recuperados, Bobadilla e Patryck voltam a treinar com elenco do São Paulo
- Rafinha mantém dúvida sobre aposentadoria, mas tendência é renovar com o São Paulo
- São Paulo parabeniza ídolo Lugano pelo 44º aniversário do uruguaio
- Bahia x São Paulo: venda dos ingressos para setor visitante abre no domingo; veja valores
- Contra o Bahia, Ferreirinha vive expectativa para voltar ao time titular do São Paulo