GloboEsporte
Atacante teve último dia como jogador do Tricolor e agora vai se transferir para o Ajax.
Antony teve nesta terça-feira seu último dia como jogador do São Paulo. De saída para o Ajax, o atacante se despediu dos companheiros no CT da Barra Funda. A partir desta quarta-feira, ele não faz mais parte do grupo do técnico Fernando Diniz.
Prestes a concluir a transferência ao Ajax, o jogador conversou com a “SPFCtv” e falou do seu sentimento. O São Paulo vai lançar uma série especial com três capítulos contando a história do jogador, criado na base, em Cotia, e torcedor são-paulino desde a infância.
– Eu creio que não é um fim, é um até logo. O São Paulo é o meu lugar – disse.
Veja no vídeo o trailer da série do São Paulo abaixo:
Quando negociou Antony com o Ajax, em fevereiro, o São Paulo acertou a permanência do jogador até o fim do primeiro semestre. A ideia era tê-lo em ação nesses meses finais antes da transferência, mas isso não foi possível por causa da pandemia de Covid-19 que resultou na paralisação do futebol brasileiro.
A venda ao Ajax foi acertada em 15,750 milhões de euros, sendo 9,750 milhões de euros a serem pagos no meio de julho e 6 milhões de euros no fim do ano.
O pacote da transferência de Antony também incluiu a negociação de 20% da revenda futura que o São Paulo tinha de David Neres por 7 milhões de euros, valor que já entrou nos cofres do clube, e mais 6 milhões de euros condicionados a metas esportivas a serem batidas pelo atacante ao longo do contrato.
O último jogo de Antony no São Paulo foi no dia 14 de março, quando venceu o Santos, por 2 a 1, no Morumbi. Entre a venda para o Ajax e a paralisação do futebol, ele fez quatro jogos, todos como titular.
Sem Antony, algumas das opções para substituir o jogador no elenco são Pablo, Everton, Helinho, Brenner e Toró. Além deles, Gonzalo Carneiro (está para ser reintegrado após um ano parado) e Rojas (em recuperação e sem jogar desde outubro de 2018) poderão ser peças ofensivas no futuro.
No total, Antony fez seis gols em 51 jogos pelo São Paulo. O atacante foi campeão da Copinha de 2019.
Luis Fernando de Barros mede a temperatura de Antony no CT da Barra Funda, do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo
Thank you for some other magnificent article.
Where else could anybody get that type of info in such an ideal
manner of writing? I’ve a presentation next week, and I
am on the search for such information.