Autoridades permitem testagem de covid-19 em jogadores nos clubes paulistas

33

GazetaEsportiva

A retomada gradual das atividades nos clubes está próxima de se tornar realidade. A Federação Paulista de Futebol anunciou no início da tarde desta quinta-feira, após uma audiência virtual entre clubes, Governo de São Paulo, autoridades de saúde e sindicatos, que está liberado o início do processo de testagem contra o coronavírus nos funcionários.

A partir da próxima segunda-feira, as equipes deverão realizar exames do covid-19 em todos os jogadores e envolvidos na prática do futebol. As inspeções devem durar três dias, enquanto será marcada uma nova audiência para análise e definição do Governo do Estado de São Paulo dos protocolos de segurança para eventuais e futuras liberações dos treinos.

O encontro online de conciliação foi realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC do Tribunal Regional do Trabalho-15.

Publicidade

Os treinos presenciais nos clubes paulistas estão interrompidos desde o março, quando foi decretada quarentena oficial no estado. Nas últimas semanas, as equipes iniciaram atividades remotas e firmaram o acordo de voltarem aos centros de treinamentos em uma mesma data, para que não haja qualquer vantagem física ou técnica quando a bola rolar.

A última partida oficial disputada em São Paulo foi no dia 16 de março, com o clássico entre Guarani e Ponte Preta, pela 10ª rodada do Paulistão. Diante do início da pandemia no Brasil, a partida não teve a presença de público.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS