GazetaEsportiva
Pedro Nascimento
A tendência é que Gonzalo Carneiro tenha vida nova no São Paulo a partir de agora. O atacante teve sua suspensão por doping reduzida e, portanto, poderá ser reintegrado ao elenco do Tricolor. O jogador deve deixar o Uruguai, onde permaneceu na quarentena, e chegar ao Brasil no próximo sábado, graças a uma estratégia arquitetada pelo clube.
Isso porque o Governo Federal restringiu a entrada de estrangeiros em território brasileiro por via aérea ou terrestre ao menos até o dia 5 de julho. Dessa forma, o São Paulo foi obrigado a enviar diversos documentos que comprovam o vínculo trabalhista entre o jogador e o clube.
Apenas com essa confirmação Carneiro obteve a liberação da compra da passagem com destino a São Paulo. O atacante, que já realizou no Uruguai o teste para a doença causada pelo Coronavírus, é agora aguardado no CT da Barra Funda, para que possa se juntar aos companheiros no período de avaliações físicas antes do retorno dos treinamentos.
A Gazeta Esportiva apurou que Fernando Diniz tem o desejo de utilizar Carneiro e utilizará os treinamentos antes da volta das competições para definir de que maneira o atacante poderá ser útil ao elenco. O treinador do Tricolor entende que o jogador é jovem e tem potencial para demonstrar mais futebol dentro de campo.
Vale destacar que, apesar de ser centroavante, Carneiro já foi escalado aberto pela esquerda no São Paulo. Até o momento, o jogador disputou 24 partidas pelo clube do Morumbi e marcou apenas um gol, contra o Botafogo, pelo Brasileirão de 2018.
Relembre o caso
A suspensão de Carneiro aconteceu em março do ano passado, quando foi identificada a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em seu corpo, no exame realizado após derrota do Tricolor para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o jogador foi titular e atuou pelos 90 minutos.
O programa de tratamento de Carneiro incluiu uma internação em uma clínica de reabilitação, onde permaneceu por 45 dias. Além disso, o atacante recebeu constante tratamento psicológico e realizou atividades individualmente, visando manter o condicionamento físico.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores