Carneiro volta ao Brasil e está perto de ser reintegrado ao São Paulo

127

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Atacante testou negativo para coronavírus no Uruguai e fez novo teste na chegada a São Paulo.

O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, está no Brasil. Depois de testar negativo para Covid-19 no Uruguai, ele desembarcou na capital paulista no último sábado, quando fez um novo exame no hospital Albert Einstein. Assim, ele ficou perto de ser reintegrado ao grupo do técnico Fernando Diniz.

Publicidade

Se o resultado do exame der negativo novamente, a previsão é de que Gonzalo Carneiro se reapresente com o grupo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Os jogadores do São Paulo estão na fase de testes clínicos, físicos e fisiológicos.

Na semana passada, o governo federal prorrogou por mais 15 dias a restrição na entrada de estrangeiros ao Brasil por via aérea, rodovias e transporte aquaviário. Por isso o São Paulo enviou documentação para comprovar seu vínculo de trabalho com o clube no intuito de liberar a viagem do uruguaio ao país.

Gonzalo Carneiro em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gonzalo Carneiro em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em entrevista ao podcast GE São Paulo, no início de maio, o gerente executivo do São Paulo, Alexandre Pássaro, afirmou que o clube estava tomando todos cuidados para que Carneiro retornasse em segurança em meio à pandemia do coronavírus.

Gonzalo Carneiro está longe do futebol profissional desde março de 2019, quando foi flagrado no antidoping em março de 2019, com a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão. Ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.

Pela infração, ele recebeu dois anos de suspensão e só poderia voltar a jogar em 2021. No entanto, em março deste ano, os advogados do jogador entraram com um recurso para que a pena fosse reduzida para um ano. Por conta do comportamento de Carneiro e sua demonstração de vontade em retornar após se submeter a tratamentos, a Justiça Desportiva Antidopagem acatou o pedido de redução.

– Tudo indica que tenha sido um tropeço pontual. É um cara sensacional – afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo, também no podcast.

O técnico Fernando Diniz já declarou que quer analisar o atacante e pretende acolhê-lo. Ele está animado para tentar recuperar o uruguaio.

O contrato de Gonzalo Carneiro com o São Paulo estava suspenso, e ele ficou proibido de frequentar o CT da Barra Funda. Nesse período, o atleta não recebeu salários e ficou ao lado de familiares no Uruguai. Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril de 2018 e assinou com o clube até 31 de março de 2021.

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS