Clubes de São Paulo se reúnem com a prefeitura e decidem aguardar autorização para testar jogadores

66

GloboEsporte

Lívia Laranjeira

Corinthians, Palmeiras e São Paulo esperam aval das autoridades

Os presidentes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e a Federação Paulista de Futebol se reuniram na manhã desta quinta-feira com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para tratar da volta desses times aos treinos. As atividades do futebol estão interrompidas desde meados de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

No encontro, os dirigentes entregaram ao prefeito o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos, documento que detalha como será o passo a passo do retorno das atividades em São Paulo. O prefeito e seus auxiliares ficaram de encaminhar o Protocolo para autoridades estaduais.

– O futebol não volta sem autorização da prefeitura e do governo do estado. Não tem prazo segunda-feira, sábado ou terça. Espero que seja o mais rápido possível, mas eles vão ter a reunião deles para resolver – declarou o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na saída da reunião.

O presidente do Corinthians declarou ainda que nenhum clube vai testar seus jogadores enquanto não houver autorização de prefeitura e governo do estado. Clubes e federação aguardam uma resposta para o início da semana que vem.

Sede da Federação Paulista de Futebol — Foto: Emilio Botta

Sede da Federação Paulista de Futebol — Foto: Emilio Botta

O Campeonato Paulista foi paralisado quando faltavam duas rodadas para o término da primeira fase. A competição precisa de seis datas para ser encerrada: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a final. Os jogos terão portões fechados. 

A Federação Paulista de Futebol publicou no seu site uma nota sobre o assunto. Confira na íntegra:

A Federação Paulista de Futebol informa que o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, o Presidente do Corinthians Andrés Sanchez, o Presidente do Palmeiras Maurício Galiotte, o Presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva e o Presidente do TJD-SP Deputado Delegado Olim se reuniram com o Prefeito Bruno Covas nesta manhã.

No encontro, que também contou com a presença do Secretário da Casa Civil Orlando Faria, do Secretário de Esportes Maurício Landim e do Secretário Municipal de Saúde Edson Aparecido, os clubes e a FPF entregaram o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinos, elaborado pela Comissão Médica da FPF, presidida pelo Prof. Dr. Moisés Cohen.

A Prefeitura encaminhará o documento para análise da Vigilância Sanitária. A FPF e os clubes da capital, agora, aguardam aval para que as atividades sejam retomadas, sempre de forma responsável.

LEIA TAMBÉM: