GloboEsporte
Denison Roma
Meia precisou passar pelo volante nos jogos contra o São Caetano.
O meia Souza tem mais de 20 anos de carreira e muitas histórias para contar. No Brasil e até na Europa, ele enfrentou grandes adversários e encarou marcadores implacáveis.
Mas um, em especial, foi o mais difícil de passar. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o alagoano revelou nesta sexta quem foi esse volante.
– Com certeza, foi o Mineiro. Quando eu comecei no São Paulo, ele atuava pelo São Caetano. Rapaz, o cara era chato. Passar por ele era muito difícil. Quando eu achava que tinha passado, ele já estava na minha frente.
Souza se destacou pelo São Paulo — Foto: Van Campos/Estadão Conteúdo
Em 2005, curiosamente, Mineiro foi contratado pelo São Paulo. Souza, irreverente como é, contou como foi a recepção ao marcador.
Cara, quando eu recebei a notícia, comemorei duas vezes. Primeiro, pela grande contratação que o São Paulo fez; segundo, porque eu não precisava mais enfrentá-lo.
Ao lado de Mineiro, Souza viveu o momento mais importante da carreira. Juntos, eles conquistaram o Mundial de clubes contra o Liverpool. O gol do título foi justamente de Mineiro, após um passe do também alagoano Aloísio Chulapa.
Mineiro deu trabalho a Souza antes de chegar ao São Paulo — Foto: Saopaulofc.net
Em 2006, Souza e Mineiro comemoraram mais um título juntos pelo Tricolor: o Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Muricy Ramalho.
Depois disso, Mineiro se transferiu para o Hertha-ALE e Souza continuou no São Paulo até 2008, quando foi negociado com o Paris Saint-Germain.
Histórico
Revelado pelo CSA, onde começou como lateral-direito, Souza chamou atenção nos primeiros anos como profissional e foi vendido para o Botafogo. Passou a atuar como meia. No São Paulo, jogou também como ala-direito.
Aos 41 anos, Souza assinou em 2020 com o Murici para disputar o Campeonato Alagoano. Fez três partidas na competição.
Com a paralisação do futebol, o contrato do meia acabou e ele não sabe qual será o futuro.
Souza defendeu o Murici em três partidas — Foto: Jailson Colácio/Ascom Murici
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores