GazetaEsportiva
A Federação Paulista de Futebol comunicou na tarde desta segunda-feira que a reunião com os representantes dos clubes participantes da Série A1 do Campeonato Paulista foi adiada para quarta-feira, às 16 horas (horário de Brasília).
O encontro por videoconferência estava agendado para o dia anterior, a terça-feira, mas foi alterado com o “intuito de possibilitar maior tempo de avaliação do protocolo de treinamentos com foco retomada do futebol, quando esta for autorizada”, conforme trecho da nota oficial.
![](https://www.gazetaesportiva.com/wp-content/uploads/imagem/2020/06/08/FPF.jpg)
Diante da flexibilização da quarentena em São Paulo, a entidade afirmou, em nota oficial divulgada na última sexta, que irá encaminhar um pedido de retorno dos treinos ao Governo do Estado e às prefeituras.PUBLICIDADE
A “proposta minuciosa”, segundo a FPF, também prevê testagem para o coronavírus de todos os profissionais envolvidos no processo. A retomada seria gradual, iniciando com atividades individuais e em ambientes abertos.
No dia 16 de março, a Federação decidiu paralisar o Campeonato Paulista diante da pandemia da covid-19. Desde então, as equipes da capital e do interior suspenderam seus treinamentos.
LEIA TAMBÉM:
- Casares vê CBF atarefada e diz que chegou a hora de clubes organizarem o Brasileirão: ‘Está ficando dinheiro na mesa’
- Por que auxiliar de Dorival na seleção viu treino do São Paulo e quais atletas estão no radar
- Wendell revela convite de Casares em café da manhã na Seleção e elogia elenco do São Paulo
- São Paulo retoma treinamentos com Wendell em campo e sob olhares de auxiliar da Seleção
- Quem joga? São Paulo pode ter formação reserva para enfrentar Bragantino