GloboEsporte
Eduardo Rodrigues, Felipe Ruiz, Leandro Canônico e Marcelo Hazan
Quinto maior artilheiro da história do Tricolor é o entrevistado do podcast “GE São Paulo”.
O ex-jogador França, ídolo do São Paulo, disse ter recusado propostas de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro durante a carreira.
Convidado da semana do podcast “GE São Paulo” (ouça o episódio completo no player acima), ele disse que esperava uma ligação do Tricolor para uma possível volta, mas esta nunca aconteceu.
– Eu tive mais concreta a do Flamengo, através do Kleber Leite (ex-presidente), que ligou no meu apartamento em São Paulo, e depois o professor Luxemburgo. Quando ele assumiu o Palmeiras, acho que em 2008, queria formar um timaço e contava muito comigo. Era o principal centroavante que ele queria contar. O Zezé Perrela também sempre quis me levar para o Cruzeiro. Essas são as três mais concretas – afirmou França, que mora no Japão, de onde não tem planos de sair.
– Mas sempre declarei que se eu voltasse, voltaria para o Brasil para jogar no São Paulo. Até mesmo para fazer os últimos 61 gols para me tornar o primeiro da história. Acabou não acontecendo, porque infelizmente, na única ligação que precisei, o São Paulo não ligou. O único time que meu telefone nunca tocou foi o São Paulo Futebol Clube. Aí seria a concretização para encerrar a carreira no São Paulo – completou o ex-jogador, que se diz sem mágoas com o clube por conta disso.
Montagem com fotos de França da época de jogador do São Paulo e dos últimos anos em visita ao clube — Foto: GloboEsporte.com
Revelado pelo XV de Jaú, França fez história no São Paulo entre 1996 e 2002. Com 182 gols em 327 jogos, ajudou a equipe nas conquistas do Torneio Rio-São Paulo, em 2001, e do Campeonato Paulista em 1998 e 2000. Ele é o quinto maior artilheiro da história do Tricolor.
O vasto currículo de conquistas com a camisa do clube fez com que França se tornasse um ídolo da torcida são-paulina. E Kaká foi um desses fãs. Ainda garoto, nas categorias de base, o ex-meia tietou França em um local inusitado:
– Eu lembro que fiz um gol contra o Corinthians, ganhamos acho que de 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, e fui sorteado para o antidoping. Do campo você já vai direto para a sala do doutor, em uma sala no Morumbi. Eu lembro que estava lá, tomando a água e bateram na porta. Eram o pai do Kaká e o Kaká, com 17, 16 anos. Ele queria tirar uma foto. Perguntei para o doutor se podia tirar, porque não pode entrar na sala. Levantei, fui até a porta e tirei a foto – relembrou França.
França e Raí comandam vitória e dão título paulista ao São Paulo em 1998
Não demorou muito para os dois se reencontrarem, mas desta vez dentro de campo e como companheiros. No dia 1º de fevereiro de 2001, Kaká fez sua estreia pelos profissionais do São Paulo aos 18 anos e viu o próprio França marcar o gol de empate contra o Botafogo.
Depois, novamente contra o Botafogo, foi a vez de França ver Kaká sair do banco de reservas, marcar dois gols e garantir o título do torneio Rio-São Paulo de 2001 .
– Ele já jogava na base do São Paulo (na época da foto) e depois veio jogar com a gente no profissional. Começamos a jogar juntos, fazer umas tabelas juntos, e ali já percebi que ele ia ser um jogador realmente… A força física do Kaká se sobressaía. Ele já tinha técnica, a força física dele era coisa de doido – contou França.
Em 2001, revelação Kaká comanda São Paulo na conquista do Torneio Rio-São Paulo
No podcast, o ex-jogador ainda fala sobre os melhores atacantes com os quais jogou, escolhe quem é mais ídolo entre Raí e Rogério Ceni e também diz se foi melhor ou não do que Luís Fabiano.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo
Helpful information. Lucky me I discovered your web site
unintentionally, and I’m surprised why this twist of fate did not
came about in advance! I bookmarked it.
I like what you guys are up too. This type of clever work and reporting!
Keep up the good works guys I’ve added you guys to my own blogroll.
Hi there! I just wanted to ask if you ever have any
problems with hackers? My last blog (wordpress) was hacked
and I ended up losing many months of hard work due to no back
up. Do you have any methods to stop hackers?
This is really interesting, You are a very skilled
blogger. I’ve joined your feed and look forward
to seeking more of your wonderful post. Also, I have shared your web site in my social networks!
Excellent blog right here! Also your website so much up very
fast! What web host are you the usage of? Can I am getting your associate
link for your host? I wish my website loaded up as fast as yours lol
What’s Going down i am new to this, I stumbled upon this I’ve discovered It
positively helpful and it has helped me out loads. I am hoping to contribute & aid different
users like its helped me. Good job.