GloboEsporte
Veja quando o atacante vai desembarcar no Brasil para tentar retomada no Tricolor.
O atacante Gonzalo Carneiro, do São Paulo, realizou o teste da Covid-19 no Uruguai e tem voo marcado para retorno ao Brasil no próximo dia 27. O jogador ainda não recebeu o resultado do exame, mas já se prepara para ser reintegrado ao clube.
A informação foi divulgada pela Rádio Bandnews e confirmada pelo GloboEsporte.com. Em entrevista ao podcast GE São Paulo, no início de maio, o gerente executivo do São Paulo, Alexandre Pássaro, afirmou que o clube estava tomando todos cuidados para que Carneiro retornasse em segurança em meio à pandemia do coronavírus.
Gonzalo Carneiro está longe do futebol profissional desde março de 2019, quando foi flagrado no antidoping em março de 2019, com a presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, no jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão. Ele jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0.
Pela infração, ele recebeu dois anos de suspensão e só poderia voltar a jogar em 2021. No entanto, em março deste ano, os advogados do jogador entraram com um recurso para que a pena fosse reduzida para um ano. Por conta do comportamento de Carneiro e sua demonstração de vontade em retornar após se submeter a tratamentos, a Justiça Desportiva Antidopagem acatou o pedido de redução.
– Tudo indica que tenha sido um tropeço pontual. É um cara sensacional – afirmou Raí, executivo de futebol do São Paulo, também no podcast.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/14/gonzalocarneiro.jpg)
Gonzalo Carneiro em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
A ideia do São Paulo é reintegrar Gonzalo Carneiro ao elenco profissional. O técnico Fernando Diniz, inclusive, já declarou que quer analisar o atacante e pretende acolhê-lo.
O contrato de Gonzalo Carneiro com o São Paulo estava suspenso, e ele ficou proibido de frequentar o CT da Barra Funda. Nesse período, o atleta não recebeu salários e ficou ao lado de familiares no Uruguai. Carneiro foi contratado pelo São Paulo em abril de 2018 e assinou com o clube até 31 de março de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Crespo evita falar sobre Lucas e joga responsabilidade para médicos do São Paulo: “Temos que rezar”
- Fora de casa, Sub-17 Feminino goleia o Vitória no Brasileirão
- Escalação do São Paulo: Lucas Ferreira e Lucas não enfrentam o Flamengo; Luan é relacionado
- Santos e São Paulo fecham acordo para jogos na Vila Belmiro e Morumbis