GazetaEsportiva
Não é de hoje que o São Paulo aposta em crias da base. No entanto, o elenco de 2020 está mais do que nunca repleto de jogadores revelados por Cotia. Fernando Diniz tem opções para escalar joias lapidadas pelo Tricolor na grande maioria das posições, com exceção das laterais.
De acordo com o site oficial do time do Morumbi, 16 dos 31 jogadores do atual elenco foram revelados pelas categorias de base do São Paulo. Apesar de mais da metade do plantel ser composto por atletas de Cotia, nenhuma das opções nas laterais é caseira: Reinaldo e Léo pela esquerda e Juanfran e Igor Vinícius pela direita.
Vale destacar que, apesar de não fazerem parte oficialmente do elenco profissional, o lateral-direito Lucas Sena e o lateral-esquerdo Wellington, ambos revelados por Cotia, já participaram de treinamentos com o time principal e foram relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão deste ano. O segundo, inclusive, entrou em campo na etapa final.
São poucos os exemplos de laterais revelados pelas categorias de base do Tricolor que conseguiram se firmar nos profissionais e deram continuidade a uma sólida carreira. Éder Militão, que se destacou jogando na lateral-direita em 2018, é zagueiro de origem, por exemplo.
Confira todos os jogadores revelados por Cotia no elenco profissional (de acordo com o site oficial do São Paulo):
– Goleiros: Lucas Perri, Junior e Thiago Couto
– Zagueiros: Walce e Diego
– Volantes: Luan, Liziero e Rodrigo Nestor
– Meias: Shaylon, Hernanes, Igor Gomes e Gabriel Sara
– Atacantes: Antony, Helinho, Brenner e Toró
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores