GazetaEsportiva
Tiago Salazar e Marcelo Baseggio
Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa será o candidato à presidência do Conselho Deliberativo do São Paulo pelo grupo político “Nova Força”, que se tornou oposição à gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
A Gazeta Esportiva apurou que a decisão pelo filho do ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa já está tomada. A convenção do grupo, que deve acontecer em breve, mas ainda não tem data marcada, servirá apenas para oficializar o nome à chapa.
José Roberto Ópice Blum ainda pleiteava a candidatura e era o concorrente direto a Marcelo Marcucci depois que Homero Bellintani decidiu deixar a disputa por conta própria.
Desta maneira, agora a expectativa dentro do grupo é pelo lançamento do nome do candidato à presidência do clube. Marco Aurélio Cunha e Roberto Natel travam este embate, enquanto Sylvio de Barros corre por fora.
O escolhido disputará as eleições de dezembro com Júlio Casares, atual membro do Conselho de Administração, mas que não tem se apresentado como candidato da situação.
Casares vai representar a coalizão de oito grupos que se uniram para formar o “Juntos pelo São Paulo”.
Esta coalizão também terá Olten Ayres de Abreu Junior como candidato à presidência do Conselho Deliberativo. Ou seja, será Olten o adversário de Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa.
Até o momento, Leco ainda não se manifestou sobre a quem dará seu apoio, e se o fará. O pleito que vai eleger os líderes do São Paulo para o próximo triênio está agendado para dezembro e apenas conselheiros têm poder de voto.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo