UOL
Técnico do São Paulo, Fernando Diniz é o entrevistado do prorgrama “O Canalhas”, com João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana amanha (16), às 14h (horário de Brasília), no UOL. Para um papo além da bola, fora da curva. Para ele o futebol não é um fim, é um meio. Os times treinados por Fernando Diniz preservam o toque de bola acima de tudo e não apelam para chutões nem em momentos de alta pressão dos adversários. Além disso, há uma constante troca de posições. O goleiro é mais um a participar deste constante toque de bola. Na filosofia do treinador, o goleiro precisa jogar na linha, usar os pés e participar do jogo.
Talvez porque Diniz seja psicólogo de formação e tenha lido muito o franco-argelino Albert Camus, que considerava solitária a posição de goleiro e, por isso, precisava jogar com os pés com os outros jogadores para tornar-se solidário. Talvez porque, para Diniz, o futebol não seja apenas um jogo, mas um jeito de viver. Os Canalhas: Quando e onde?.
O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão