GazetaEsportiva
Vendido ao Ajax por R$ 74 milhões, Antony não jogará mais pelo São Paulo. Negociado em fevereiro de 2020, a cria da base são-paulina participou das atividades física no CT da Barra Funda nesta semana, mas deve chegar ao clube holandês em julho. Com isso, o técnico Fernando Diniz precisará escolher entre Helinho e Pablo para ocupar a vaga no ataque tricolor.
Pablo e Helinho iniciaram a temporada de 2020 como titulares do São Paulo. Junto de Vitor Bueno, os dois formaram o ataque do São Paulo nas duas primeiras partidas do Campeonato Paulista. O camisa 9 atuou como centroavante, enquanto o jogador de 20 anos substituiu o próprio Antony, que disputava o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, na ponta-direita.
Na 2ª rodada do Paulistão, no clássico contra o Palmeiras, Helinho sofreu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído no intervalo. Por conta da lesão, o atleta foi desfalque para o Tricolor em todos os outros jogos da temporada, mas se recuperou durante a paralisação do futebol e deve estar à disposição de Diniz quando o Estadual retornar.
Com as ausências de Helinho e Antony, Alexandre Pato virou centroavante do São Paulo e Pablo foi deslocado para a ponta-direita. O camisa 7, que demorou para engrenar na temporada, foi importante nas últimas partidas do São Paulo e é o vice-artilheiro da equipe em 2020, com quatro gols marcados. Apenas Daniel Alves, com cinco tentos, balançou as redes mais vezes.
Com a chegada de Antony do Torneio Pré-Olímpico e a boa fase de Pato, Pablo perdeu espaço no Tricolor. O atacante foi reserva no duelo diante da LDU pela Libertadores e no clássico contra o Santos, último confronto do São Paulo antes da pandemia de coronavírus. No entanto, o camisa 9 foi o grande nome do San-São, saindo do banco e marcando os gols da vitória por 2 a 1.
Vitor Bueno e Alexandre Pato deverão ser titulares incontestáveis no time de Fernando Diniz na fase inicial do retorno do Campeonato Paulista. Por ter participado de 11 dos 12 jogos do São Paulo em 2020, Pablo deve completar o trio de ataque neste primeiro momento. A vaga não é garantida, já que Helinho, escolhido para a ponta-direita no início do ano, quer mostrar que está recuperado da lesão e que pode ocupar a posição.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo