UOL
José Eduardo Martins
Pablo pode ter a chance de engatar uma sequência como titular do São Paulo neste segundo semestre. Com a transferência de Antony para o Ajax-HOL programada para julho, o camisa 9 aparece como o favorito para compor a linha de frente do Tricolor paulista ao lado de Alexandre Pato e Vítor Bueno.
O jogador chegou a ser questionado por causa da falta de efetividade, quando completou nove confrontos sem balançar as redes. Porém, tal situação virou justamente no clássico com o Santos, o último duelo antes da paralisação nas competições por causa da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, Pablo fez os dois gols na vitória por 2 a 1 do Tricolor paulista.
Para alcançar tal rendimento, o jogador contou com o apoio de uma espécie de força-tarefa montada pelo elenco e pelo técnico Fernando Diniz. Assim como fez quando Pato era criticado, o treinador conversou individualmente com Pablo e deu moral ao atleta. No dia a dia, os integrantes da comissão técnica e demais jogadores também deram o seu apoio para Pablo, com frases de incentivo e conversas motivacionais. Desde 2019, Pablo já disputou 41 partidas pelo São Paulo e marcou dez gols.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores