Pandemia: São Paulo pede suspensão de parcelas de dívida de R$ 25 milhões, mas CET barra

89

GloboEsporte

Clube alega dificuldades financeiras causadas pela paralisação do futebol para adiar pagamentos.

Com os cofres prejudicados por causa da paralisação do futebol causada pela pandemia de Covid-19, o São Paulo tentou acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para suspender o pagamento de parcelas de uma dívida de R$ 25 milhões, mas teve o pedido rejeitado pela empresa.

O clube, primeiro, tentou convencer a CET, que cobra uma taxa pela operação do trânsito na região do Morumbi em dias de jogos – a dívida é referente a cobranças antigas, antes de a taxa ser reconhecida. Todos os grandes clubes da capital foram alvos de ações semelhantes da companhia.

Publicidade
CET cobra taxas pela operação do sistema viário no entorno do Morumbi — Foto: Marcos Riboli

CET cobra taxas pela operação do sistema viário no entorno do Morumbi — Foto: Marcos Riboli

O São Paulo propôs suspender as parcelas de abril, maio e junho, com esses valores sendo diluídos nas últimas 80 parcelas do acordo – que definiu 180 parcelas iguais para a quitação da dívida.

Como a CET não respondeu aos apelos do São Paulo, o clube buscou uma liminar na Justiça, mas ela também foi negada. Questionada pelo tribunal, a CET alegou que também sofre o impacto financeiro da pandemia e que, por isso, não podia concordar com o pedido do São Paulo, que recorre da decisão.

O acordo com a CET prevê que atrasos superiores a 90 dias podem levar à quebra do contrato. A parcela de abril ainda não foi paga, mas está dentro deste prazo.

LEIA TAMBÉM: