Presidente do TJD-SP diz que João Doria vai anunciar liberação dos treinos aos paulistas nesta quarta

83

GloboEsporte

Martín Fernandez 

Delegado Olim anuncia retorno, mas entidades ainda não tratam volta como oficial.

De acordo com o Delegado Olim, deputado estadual e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-SP), o Governo do Estado de São Paulo vai anunciar nesta quarta-feira a liberação aos clubes de futebol paulistas para retomarem gradativamente os treinamentos.

Publicidade

– Vão voltar os treinos. O governador (João Dória) vai se pronunciar amanhã (quarta-feira), às 12h, e vai falar sobre a autorização. Eu venho há um tempão conversando com o vice-governador (Rodrigo Garcia), falando sobre a necessidade da volta do futebol, os jogadores precisam de pelo menos 30 dias de treinos antes de voltarem a jogar – disse o Deputado Olim.

Por enquanto, o Governo do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol ainda aguardam o pronunciamento oficial de João Dória para dar como certa a volta aos treinos. O Palmeiras e o São Paulo também adotaram a mesma postura.

Delegado Olim é presidente do TJD-SP e também deputado estadual — Foto: Tossiro Neto

Delegado Olim é presidente do TJD-SP e também deputado estadual — Foto: Tossiro Neto

O Corinthians, no entanto, confirmou que volta na quinta-feira e faz exames a partir de sábado nos jogadores. Mas a maioria dos clubes espera o aval oficial, com a data para retorno, para iniciar os testes da Covid-19 com os jogadores.

O retorno às atividades terá um esquema especial, com jogadores trabalhando individualmente, em campos e horários alternados, além do cumprimento dos outros protocolos de prevenção.

O Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia de coronavírus na décima rodada, mas ainda não há previsão para a retomada dos jogos. Faltam duas rodadas para definir os classificados para a etapa eliminatória, com jogos só de ida nas quartas de final e semifinal e de ida e volta na final.

LEIA TAMBÉM: