GazetaEsportiva
Falcão, o maior jogador de futsal de todos os tempos, está ficando mais velho nesta segunda-feira. Completando 43 anos, o “Rei” foi parabenizado por Santos e São Paulo, dois dos clubes que passou em sua vitoriosa carreira.São Paulo FC (de )✔@SaoPauloFC
É dia de celebrar o aniversário de um craque: @Falcao12oficial comemora 43 anos nesta segunda-feira e recebe os nossos parabéns.
Feliz aniversário!
“É dia de celebrar o aniversário de um craque. Falcão comemora 43 anos nesta segunda-feira e recebe os nossos parabéns. Feliz aniversário!”, diz a publicação são-paulina.
O camisa 12 foi contratado pelo Tricolor em 2005. Com problemas com Emerson Leão, treinador da época, Falcão acabou dispensado do clube com pouco mais de seis meses, tendo feito apenas 13 jogos. A partir daí começava sua brilhante trajetória no futsal.
Já consagrado no futebol de salão, o “Rei” chegou ao Santos em 2011 para fazer história, conquistar a Liga Nacional e ser o artilheiro daquela temporada com 32 gols. O Peixe também relembro a data especial.Santos Futebol Clube (de )✔@SantosFC
A #QuarentenaSantista de hoje só poderia ser com o aniversariante do dia. O @Falcao12oficial DEU AULA com o #MantoSagrado!
“Falcão deu aula com o manto sagrado!”, fala o post.
Em sua carreira, Falcão colecionou recordes. Foram 20 anos com a camisa da Seleção Brasileira com 258 partidas, 401 gols marcados e dois títulos mundiais (2008 e 2012), 11 Grand Prix, cinco Copas América e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Melhor do mundo em 2004 e 2008, entre jogos oficiais e amistosos, foram 3 mil gols de acordo com suas contas e 54 títulos.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar