GazetaEsportiva
Rogério Ceni teve grande atuação na segunda partida da final do Paulistão de 2000, contra o Santos. O goleiro marcou um belo gol de falta e ajudou o Tricolor a ser campeão naquele ano. (Foto: Acervo/Gazeta Press)
Em 2005, o São Paulo enfrentou o Tigres pelas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, o Tricolor goleou por 4 a 0, com direito a dois gols de falta do arqueiro artilheiro, que ainda perdeu um pênalti na partida. (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)
A atuação mais memorável de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo é certamente a da final contra o Liverpool, no Mundial de 2005. O Mito fechou o gol, fez várias defesas difíceis. Nenhum torcedor esquece o salto que o goleiro deu para impedir que Gerrard marcasse. (Foto: Divulgação/São Paulo)
Em 2006, no momento em que o São Paulo se recuperava no Brasileirão, Rogério Ceni fez um jogo histórico no Mineirão. O Tricolor perdia por 2 a 0, porém o goleiro marcou duas vezes e defendeu um pênalti, ajudando a equipe a conquistar uma vitória importante para uma campanha que culminaria em título. (Foto: Daniel de Cerqueira/O Tempo)
Em 2013, o São Paulo visitou a Universidad Católica pelas oitavas de final da Sul-Americana e Rogério Ceni teve uma das atuações mais incríveis de sua carreira. O goleiro fez ao menos cinco defesas milagrosas, ajudando o Tricolor a vencer por 4 a 3. (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB