GazetaEsportiva
Dois dos maiores artilheiros da história do São Paulo, Luis Fabiano e Serginho Chulapa também são os jogadores com mais expulsões pelo clube. Ao todo, os centroavantes receberam 16 cartões vermelhos em suas passagens com a camisa do Tricolor Paulista.
Conhecido por seu temperamento forte, Chulapa alcançou a marca em 399 partidas, obtendo uma média próxima de uma expulsão a cada 25 jogos. O Fabuloso, que também tinha um histórico de confusões, superou o companheiro de posição no quesito: foram 16 cartões em 352 atuações pelo São Paulo, um a cada 22 compromissos.
Apesar disso, os dois jogadores se destacaram pela grande quantidade de gols feitos pelo Tricolor. Serginho Chulapa é o maior artilheiro da história do clube do Morumbi, com 242 bolas na rede. Já Luis Fabiano é o terceiro maior goleador, tendo marcado 212 vezes.
Abaixo dos centroavantes, o lateral-esquerdo Nelsinho, com 15 cartões vermelhos, e o ponta-esquerda Paraná, com 12, completam o top 3 de atletas mais expulsos do São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo