GazetaEsportiva
Luis Fabiano é um dos nomes mais importantes deste século do São Paulo, porém a torcida Tricolor constantemente reproduziu o estigma do centroavante ser pouco efetivo em partidas decisivas. No entanto, as estatísticas mostram justamente o contrário: Fabuloso é o jogador com mais gols marcados em jogos no formado mata-mata na história do clube.
Luis Fabiano disputou 78 partidas de caráter eliminatório pelo São Paulo, tendo marcado 52 gols, registrando uma média de 0,67 tento por confronto. O curioso, no entanto, é que o atacante conquistou apenas dois títulos pelo time do Morumbi – o Torneio Rio-São Paulo de 2001 e a Sul-Americana de 2012.
O “pódio” do ranking de artilheiros em partidas mata-mata pelo São Paulo é completado por França e Raí, que ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. O centroavante balançou as redes 36 vezes em 68 partidas, enquanto o meia marcou 25 gols em 75 jogos.
Rogério Ceni, que ficou marcado na história do Tricolor pelos gols de falta e pênalti, ocupa lugar de destaque na lista de artilheiros em partidas eliminatórias. O goleiro esteve em campo com a camisa do São Paulo em 243 confrontos mata-mata, tendo anotado 18 tentos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo anuncia renovação do contrato de Henrique Carmo; multa é de R$ 410 milhões
- São Paulo divulga lista de inscritos para a Copinha 2025
- Em recuperação após lesão na coxa, Pablo Maia treina com sub-17 do São Paulo
- Com boa campanha em casa, Basquete Tricolor recebe o União Corinthians pelo NBB
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda