GloboEsporte
Ação de R$ 5 milhões também inclui supostos atrasos em verbas trabalhistas.
O zagueiro Lucão, que deixou o São Paulo no ano passado, está processando o clube na Justiça do Trabalho. Além de verbas trabalhistas, o jogador, hoje no Goiás, também cobra uma indenização por danos pela forma como foi tratado no Morumbi.
No total, a ação tem valor de pouco mais de R$ 5 milhões, como publicou o “Lance”. A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com.
Lucão surgiu como promessa no São Paulo, mas as atuações irregulares o tornaram alvo constante da torcida – especialmente após goleada de 6 a 1 sofrida para o Corinthians em 2015.
Lucão deixou o São Paulo em 2019 — Foto: Rubens Chiri
Em 2017, o zagueiro foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde sofreu uma lesão no joelho no ano seguinte.
Lucão alega que recebeu tratamento vexatório no São Paulo, sentindo-se obrigado a aceitar a proposta de empréstimo do Estoril.
O São Paulo se defende dizendo que o próprio jogador criou ambiente que favoreceu sua saída, como quando afirmou, após uma derrota, que “já, já iria embora” . Além disso, cita um post de Lucão em rede social, ao sair do São Paulo, em que afirma ser grato ao clube – o que seria incompatível com o alegado pelo atleta.
No ano passado, meses antes de seu contrato com o São Paulo terminar, Lucão quase foi contratado pelo Corinthians. O negócio chegou a ser dado como certo, mas no fim não houve acordo. No segundo semestre ele se acertou com o Goiás.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo
A torcida podia processar esse infeliz pelas raivas que nos fez passar.