UOL
José Eduardo Martins
Fernando Diniz não esconde a empolgação quando fala de Alexandre Pato. Na opinião do treinador, o atacante é um dos jogadores mais habilidosos do São Paulo. Por isso, o camisa 7 deve ser um dos titulares da equipe contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (22), em rodada que marca o retorno do Campeonato Paulista após a pausa forçada pela pandemia do coronavírus.
Com a saída de Antony, negociado com o Ajax, Pato pode ser deslocado para atuar na ponta, deixando Pablo mais centralizado. Mas o camisa 7 também pode ser mantido no comando do ataque. A dupla, considerada versátil por Diniz, deve formar o trio de frente titular com Vitor Bueno na retomada do Paulistão.
No início do ano, a situação era bem diferente. Pato lidava com um jejum de gols – o atacante não balançava as redes desde o clássico contra o Santos, em agosto de 2019, quando o time ainda era treinado por Cuca. O jogador chegou até a ter a possibilidade de deixar o Tricolor no começo da temporada. Em janeiro, o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, ofereceu 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do Morumbi. Confiante de que ainda poderia render mais pelo São Paulo, ele recusou a proposta.
Até a goleada sobre o Oeste, em fevereiro, Pato ainda lidava com questionamentos. Diniz, no entanto, mantinha rotina de conversas individuais com o atacante e sempre tentava transmitir uma mensagem positiva. Durante pandemia, o jogador treinou em sua casa, mas manteve o contato com o técnico. Nas últimas semanas, Diniz testou algumas formações, e Pato foi constantemente utilizado como titular. Por isso, não é de se estranhar que ele seja um dos 11 escolhidos para enfrentar o Red Bull Bragantino.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda
- São Paulo foge de “novo James Rodríguez” e busca outras características para um camisa 10
- Sondagens, mas (ainda) sem oferta: o que existe entre Luciano, São Paulo e interessados
- Carpini lamenta demissão precoce do São Paulo e aponta inverdades e maldades: ‘Só eu sei o que aconteceu lá dentro’
- Jamal Lewis volta à Inglaterra para tratar lesão e não deve jogar mais pelo São Paulo