GazetaEsportiva
Pedro Henrique Ciorlia Nascimento
O São Paulo contou com diversos volantes de alto nível desde o início deste século, porém Josué será sempre lembrado como um dos principais, tanto pelo desempenho quanto pelas conquistas. Neste domingo, o ex-jogador do Tricolor completa 41 anos.
Josué foi contratado pelo São Paulo em 2005, chegando ao clube do Morumbi depois de se destacar pelo Goiás. O volante não sentiu o peso da transferência e logo demonstrou que seria peça importante para o Tricolor, assumindo a titularidade no meio-campo.
É difícil de pensar em Josué e não lembrar de Mineiro. Os jogadores formaram uma dupla histórica no São Paulo, trazendo solidez para a equipe, sem abdicar da qualidade no apoio ao ataque. Os dois eram fundamentais para o funcionamento do 3-5-2, esquema tático do time na época.
Pelo São Paulo, Josué disputou 157 partidas e marcou sete gols. O ex-jogador conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005 pelo time do Morumbi, além do Paulistão do mesmo ano e as edições do Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007.
Depois do São Paulo, Josué transferiu-se para o Wolfsburg, da Alemanha, onde permaneceu por seis temporadas. O volante encerrou sua carreira no Atlético-MG, depois de conquistar a Libertadores de 2013.
LEIA TAMBÉM:
- Bragantino x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Casares diz por que Ryan Francisco fez São Paulo ‘economizar’ e cita condição para chegada de reforços: ‘De olho no mercado’
- Técnico do Paraguai faz visita ao CT do São Paulo para encontrar Bobadilla
- São Paulo dosa sequência, mas mantém Oscar por 90 minutos em terceiro jogo consecutivo
- Luan mantém rotina de treinos, mas São Paulo ainda busca solução para futuro do volante