GloboEsporte
Clube, que faz boa campanha no estadual, não conquista uma taça desde 2012.
No São Paulo desde o meio da temporada passada, o meia Daniel Alves, um dos maiores vencedores do futebol, ainda não conquistou uma taça pelo clube. Ele acredita que o Paulistão seja uma boa chance de levantar um troféu e, de quebra, encerrar o jejum do clube que não é campeão desde a Sul-Americana de 2012.
– Creio muito que é uma excelente oportunidade de poder aspirar o primeiro título da temporada – afirmou Daniel Alves, em entrevista divulgada pela SPFCTV.
![Daniel Alves, do São Paulo, em treino no Morumbi — Foto: São Paulo FC divulgação](https://s2.glbimg.com/4OATXWxqh3Kdpef7RvrRGRraBNU=/0x0:1200x826/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/M/6/OCiBjTRFqVINOTKjyCyg/daniel-alves-sao-paulo-2.jpg)
Daniel Alves, do São Paulo, em treino no Morumbi — Foto: São Paulo FC divulgação
O jogador explicou o motivo da confiança após o treino deste sábado, realizado no Morumbi:
– Nossa preparação é sempre uma continuidade do que a gente já vinha fazendo. A dinâmica é a mesma, a quantidade de trabalho continua sendo a mesma, continua sendo duro. Temos que pagar o preço para conseguir aspirar coisas grandes. É aqui no dia a dia que a gente consegue isso, com suor, deixando nosso melhor aqui dentro. Nos jogos sempre tem a consequência da intensidade que você aplica nos treinamentos.
O São Paulo volta a jogar no Campeonato na próxima quinta-feira, no Morumbi, mais de quatro meses depois da paralisação do torneio por causa da pandemia de Covid-19. O time enfrentará o Bragantino, às 20h, pela 11ª rodada.
A equipe comandada por Fernando Diniz já está classificada para o mata-mata. Nos treinamentos, ele tem escalado o time titular com: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo, Pato e Vitor Bueno.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico do Paraguai faz visita ao CT do São Paulo para encontrar Bobadilla
- São Paulo dosa sequência, mas mantém Oscar por 90 minutos em terceiro jogo consecutivo
- Luan mantém rotina de treinos, mas São Paulo ainda busca solução para futuro do volante
- Wendell aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- Wendell fala em se adaptar ao clima brasileiro em chegada ao São Paulo: “Parecia uma sauna”