GazetaEsportiva
Pedro Henrique Ciorlia Nascimento
Neste domingo, o São Paulo realizou um treinamento pela manhã no Morumbi, local que receberá a partida que marcará o retorno do Tricolor aos gramados. Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor enfrentará o Red Bull Bragantino, na quinta-feira que vem, às 20h.
Daniel Alves não esconde a felicidade de retornar ao estádio, destacando a importância de voltar ao ambiente competitivo do futebol.
“Voltar pra casa é sempre muito especial. A gente estava estava com saudade de poder pisar no nosso templo e de retomar a dinâmica de antes, que era muito boa. Eu acredito que respirar futebol para a gente que vive disso aqui é fundamental”, afirmou o jogador.
Na opinião de Daniel Alves, o grande diferencial do trabalho realizado por Fernando Diniz e o restante da comissão técnica está na manutenção dos princípios de jogo que vinham sendo repetidos desde o início do ano.
“A nossa preparação é uma continuidade do que vínhamos fazendo. A dinâmica é a mesma, a intensidade, a quantidade de trabalho continua sendo a mesma. Sempre costumo dizer que precisamos pagar o preço para conseguirmos aspirar coisas grandes”, disse Daniel Alves.
“Aqui no dia a dia, derramando suor, deixando o melhor aqui dentro é que conseguimos isso, porque os jogos sempre são uma consequência da intensidade que você aplica nos treinamentos. Então, a dinâmica está sendo espetacular e a gente espera levar essa disposição e vontade de jogar para a próxima partida”, completou.
O São Paulo receberá uma folga neste domingo, para que o elenco possa recuperar as energias antes da semana decisiva. Depois de dez rodadas disputadas, o Tricolor ocupa a liderança do grupo C do Paulistão, com 18 pontos somados, já estando garantido nas quartas de final.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo