GazetaEsportiva
Depois de quatro meses afastado dos gramados, o São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino em um jogo movimentado no Morumbi. O Tricolor mostrou pontos positivos no ataque, porém apresentou fragilidades defensivas, permitindo que o Massa Bruta marcasse três gols.
Após a partida, Fernando Diniz analisou o desempenho da equipe no retorno ao futebol e deixou claro que passará a focar em treinamentos táticos a partir de agora, já que até o momento a prioridade era outra.
“Depois de quatro meses, a equipe evoluiu bastante na questão física e técnica. Nós fizemos poucas coisas da parte tática, porque não dava para fazer muitos trabalhos táticos, uma vez que os jogadores estavam com um déficit físico, de jogo coletivo. Então, a gente priorizou a intensidade física nos treinamentos e colocou a parte tática em segundo plano”, afirmou Diniz.
“Vamos começar a ajustar agora, porque no início do calendário o que dá mais para trabalhar é a parte tática, a gente não vai ter condição de fazer treinamentos muito intensos daqui até sabe lá quando”, completou.
Por fim, Diniz não esconde que o São Paulo ainda precisa evoluir de diversas formas para atingir o nível de jogo projetado pelo treinador.
“A gente precisa melhorar em praticamente todos os aspectos do jogo. Na construção, na agressividade, na marcação, na reação após a perda da bola, na saída do goleiro, que é um ponto forte do nosso time. Então, a gente tem muitas coisas para melhorar”, finalizou.
Com a derrota para o RB Bragantino, o São Paulo permaneceu com 18 pontos, na liderança do grupo C do Paulistão. Com o tropeço, o Tricolor terá que vencer o Guarani, no domingo, para garantir o primeiro lugar de sua chave, já que o segundo colocado Mirassol vem logo atrás, com 17 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo