GazetaEsportiva
João Doria, governador do estado de São Paulo, anunciou na tarde desta quarta-feira que os protocolos de segurança encaminhados pela Federação Paulista de Futebol foram aprovados pelas autoridades de saúde e o Campeonato Paulista será retomado no próximo dia 22.
“Em conjunto com a equipe médica da Federação Paulista de Futebol, aprovamos o protocolo de retomada do Campeonato Paulista de futebol. Os jogos deverão acontecer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela (no controle do coronavírus), sem a presença de público”, falou em entrevista coletiva.
Doria também adiantou que a final do Paulistão será no dia 8 de agosto, um sábado, véspera da estreia do Campeonato Brasileiro. Caso os times envolvidos na decisão participem da Série A ou B do Brasileirão, poderão remarcar seus jogos do torneio nacional.
A última partida do Campeonato Paulista foi disputada no dia 16 de março. Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos. Com o término desta etapa preliminar, haverá as quartas de final, semifinal e final. Apenas a finalíssima terá ida e volta.
LEIA TAMBÉM:
- Presidente do São Paulo explica interesse por Wendell e admite que pode negociar Nestor com Bahia
- SPFC University: São Paulo lança faculdade com intuito de formar profissionais para o futebol
- Casares explica por que São Paulo ‘nunca conversou’ sobre renovações com Rafinha e Luiz Gustavo e revela plano
- Com possível ausência de Calleri, André Silva pode ganhar oportunidade na equipe titular do São Paulo
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado