Edimar compara RB Bragantino ao São Paulo e minimiza peso de enfrentar o ex-clube

181

GazetaEsportiva

Pedro Nascimento

O primeiro compromisso do São Paulo no retorno do Campeonato Paulista será contra o Red Bull Bragantino. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi, pela 11ª rodada do estadual. Do lado do Massa Bruta, o lateral-esquerdo Edimar reencontrará seu ex-clube.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o jogador comparou o Tricolor ao RB Bragantino e não poupou elogios à estrutura do time de Bragança Paulista.

Publicidade

“Acho que o São Paulo é um time mundialmente conhecido, tem sua historia no futebol e nós estamos no caminho, a empresa Red Bull é também muito conhecida e está fazendo ótimos trabalhos em várias partes do mundo. A nível de estrutura, o Bragantino está muito bem estruturado, não deve nada a nenhum clube. Temos tudo do bom e do melhor. Fomos campeões ano passado, o que nos trás confiança. Temos grandes ambições, e o time tem trabalhado muito forte pra disputar de igual para igual em qualquer campeonato que virá pela frente”, afirmou o jogador.

Para Edimar, o RB Bragantino tem capacidade de enfrentar todos os times brasileiros de igual para igual, apostando na continuidade como o ponto mais forte da equipe.

“Acho que temos totais condições de enfrentarmos qualquer time. Temos trabalhado para isso e como falei o clube nos proporciona total estrutura para que nos dediquemos apenas dentro de campo. Nosso ponto forte é a base que já vem do ano passado, mesclando com jogadores de qualidade que chegaram”, disse o lateral.

Por fim, Edimar minimizou o peso de encontrar o seu ex-clube. O jogador atuou pelo São Paulo em 2017 e 2018, tendo disputado 42 partidas pelo time do Morumbi.

“Estou muito tranquilo, deixei muitos amigos do outro lado, mas hoje visto a camisa do Red Bull Bragantino e vou honrar sempre, a minha motivação é a mesma de sempre, independente se é pra jogar contra um ex-clube que defendi ou não. Como falei tenho que honrar essa camisa todos os dias e dar sempre o meu máximo, queremos vencer sempre, não importa o adversário”, finalizou.

O São Paulo e o RB Bragantino são as únicas duas equipes do Paulistão que já garantiram suas vagas nas quartas de final da competição. Enquanto o Tricolor lidera o grupo C, com 18 pontos somados, o Massa Bruta é o primeiro colocado do grupo D, com 17 pontos.

LEIA TAMBÉM: