UOL
José Eduardo Martins
O São Paulo não vai enfrentar só o Guarani, hoje (26), a partir das 16h, na Vila Belmiro, em Santos. Caso o Tricolor vença, ajudará o Corinthians na disputa por uma vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista. Por isso, parte da torcida acha que o time do Morumbi poderia facilitar a vida da equipe de Campinas para prejudicar o arquirrival.
Tal situação já foi vivida pelo próprio São Paulo. No estadual de 2004, no Anacleto Campanella, em São Caetano, o São Paulo jogou contra o Juventus e, caso fosse derrotado, poderia ver o Corinthians ser rebaixado. O Alvinegro foi derrotado pela Portuguesa Santista por 1 a 0, mas o Tricolor derrotou o Moleque Travesso por 2 a 1 e livrou o arquirrival da segunda divisão.
“Para mim esse tipo de situação não tem problema nenhum. Nós mostramos o tamanho do São Paulo naquela partida. Jogamos, como sempre, para ganhar. Um time com a grandeza do São Paulo tem de jogar sempre para ganhar. Não pensamos em fazer resultado para nenhum outro time, mas sim para conquistar o resultado para a gente”, disse Cuca, que era o técnico do Tricolor em 2004.
Naquela ocasião, Grafite foi o autor dos dois gols do São Paulo. O atacante virou alvo de críticas de parte torcida até os dias de hoje. “Prejudicou o Grafite entre aspas. Ele foi criticado por algumas pessoas, mas você viu o que ele conquistou junto aos jogadores e todos os outros. E ele fez os gols, mas todos os outros, inclusive eu, entramos naquele jogo para ganhar”, completou Cuca. Desta vez, o técnico Fernando Diniz também refuta a possibilidade de entregar o jogo para Guarani. Vale destacar também que, para se classificar, o Corinthians precisa vencer o Oeste, no mesmo horário, na Arena Barueri.
“Acho que o São Paulo não tem de pensar no Corinthians. Tem de pensar no São Paulo. A gente tem que vencer o maior número de jogos possíveis e pensar na conquista do campeonato. A gente não tem que ficar pensando em outra equipe a não ser o São Paulo”, afirmou Diniz. Vale destacar que o Tricolor já está garantido para as quartas de final. Com portões fechados para a torcida por causa do protocolo de segurança em função da pandemia do novo coronavírus, o mando de campo também passou a ter menos importância na fase eliminatória (vantagem obtida pelo clube de melhor campanha).
O time não vai contar com Tchê Tchê e Daniel Alves, que cumprem suspensão por receberem o cartão amarelo. Vítor Bueno, Reinaldo e Bruno Alves estão pendurados com duas advertências cada. Por causa destes fatores e pela maratona de jogos, é provável que Diniz poupe a base da equipe.
Ficha técnica Guarani x São Paulo Data: 26 de julho de 2020, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Competição: Campeonato Paulista, 12ª rodada Árbitro: Edina Alves Batista Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima Guarani: Jefferson Paulino; Renanzinho, Wálber, Bruno Silva e Cristovam; Devidi, Lucas Cispim e Arthur Rezende; Giovanny, Alemão e Rafael Costa. Técnico: Thiago Carpini. São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Anderson Martins, Diego Costa e Léo Pelé; Luan, Liziero e Hernanes; Everton, Helinho e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo anuncia renovação do contrato de Henrique Carmo; multa é de R$ 410 milhões
- São Paulo divulga lista de inscritos para a Copinha 2025
- Em recuperação após lesão na coxa, Pablo Maia treina com sub-17 do São Paulo
- Com boa campanha em casa, Basquete Tricolor recebe o União Corinthians pelo NBB
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda
Hello I am so grateful I found your web site, I really found you by
error, while I was researching on Aol for something else, Regardless I am here now and would just like to say thanks a
lot for a tremendous post and a all round exciting blog (I
also love the theme/design), I don’t have time to go through it all at the minute but I have saved it and also included your RSS feeds,
so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the great job.
adreamoftrains best hosting