GloboEsporte
Ana Canhedo
Entidade pretende custear os exames das equipes da Série A1 do Paulistão e mais dois times.
A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quinta-feira a intenção de retomar os treinos dos times da elite feminina a partir de 29 de julho. O protocolo de testagem e de retomada das atividades será envidado ao Centro de Contingência do Coronavírus para aprovação.
A entidade vai custear os testes de Covid-19 para os 16 clubes que participam da Série A1 do Campeonato Paulista, além de Audax e Ponte Preta (limitado a 30 pessoas). A testagem médica, física e fisiológica das atletas deve começar a partir do dia 22 de julho, se tudo for aprovado.
A decisão foi tomada em reunião por videoconferência com pelo menos um representante de cada uma das equipes, além dos médicos. O estadual ainda não tem data para voltar a ser disputado.
O Paulistão Feminino deveria ter começado em 12 de abril, mas não foi realizado até o momento. A competição tinha o término previsto para agosto. Participam do torneio: Caldeirão, Corinthians, Ferroviária, Inter Franca, Palmeiras, São José, AD Taubaté, União Mogi, Nacional, Realidade Jovem, São Paulo, Bragantino, Juventus, Santos, Portuguesa e Taboão da Serra.
Participantes do Campeonato Paulista Feminino 2020 — Foto: Divulgação/Federação Paulista de Futebol
Confira a nota oficial divulgada pela FPF:
A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Feminino – 2020, além de Audax e Ponte Preta (participantes do Brasileiro Feminino A1), realizaram reunião, por meio de videoconferência, nesta quinta-feira. No encontro, foi definido:
• Será enviado ao Centro de Contingência do Coronavírus o Protocolo de Readaptação Física para que sejam autorizados os testes de Covid-19, exames médicos, testes clínicos, físicos e fisiológicos a partir do dia 22 de julho;
• A Comissão Médica da FPF e os médicos dos 18 clubes se reuniram virtualmente na última segunda-feira (13). No encontro, foi aprovado o Protocolo de Retomada Gradual dos Treinamentos, que será encaminhado ao Centro de Contingência do Coronavírus, solicitando autorização para retorno dos treinos no dia 29 de julho;
• Os testes de Covid-19 a serem realizados antes do reinício dos treinos e da competição serão custeados pela FPF para todas as delegações dos clubes, limitadas a 30 pessoas por agremiação;
• Na primeira quinzena de agosto, a FPF e os clubes realizarão novo Conselho Técnico para definir as datas e formato da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre